"Jornal Extra
Em abaixo-assinado, vereador pede a exoneração do coronel Amendola
Por: Marina Navarro Lins em 23/01/17 19:06
O vereador David Miranda (PSOL) já começou o mandato fazendo barulho. Marinheiro de primeira viagem, ele lançou um abaixo-assinado, na internet, pedindo a exoneração do secretário municipal de Ordem Pública, o coronel Paulo Cesar Amendola.
No texto, o parlamentar diz que "um agente da ditadura não pode ser secretário" e lembra que Amêndola é apontado como um dos captores do então guerrilheiro Cesar Benjamin, que agora comanda a Secretaria municipal de Educação.
Quando conseguir assinaturas suficientes, o moço vai entregar a petição à Câmara de Vereadores e ao prefeito Marcelo Crivella (PRB), junto com o restante da bancada do PSOL.
O secretário, que é um dos criadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), não gostou nada da história e chamou o vereador para uma conversa. Miranda, porém, recusou o convite.
Um dos pontos que mais incomodou Amendola foi ter sido acusado de integrar o DOI-CODI, o maior órgão de repressão da ditadura militar. Ele fez parte, na verdade, do Grupo de Operações Especiais (Goesp), da polícia do Rio.
O secretário já se reuniu com seus advogados e garante que vai processar o parlamentar (Fonte)".
Juntos Somos Fortes!
O VEREADOR NÃO TEM O QUE FAZER!QUERO VER FISCALIZAR AS CONTAS DO RIO, FISCALIZAR AS ESCOLAS, UPAS, ETC.APRESENTAR PROJETOS PARA A MELHORIA DA POPULAÇÃO!OUVIR OS ANSEIOS DE QUEM DEU SEU VOTO A ELE!
ResponderExcluirVergonha esses partidos da esquerda, nunca lutaram por democracia, e estão fazendo a população pedir uma intervenção devido a corrupção que afundou o país economicamente e moralmente, o estado de terrorismo que estamos vivendo. Cala a boca vereador..
ResponderExcluirVê se semanca vereador de primeira viagem, tanta coisa para vc se preocupar , vai te preocupar com um homem trabalhador e honesto com esse coronel , está demonstrando q não foi eleito para cuidar de coisa séria , e sim fazer picuinha.
ResponderExcluirAlguém precisa avisar a este ignorante em legislação que existe a Lei de anistia que mesmo se fosse verdade o que ele diz tudo já estaria enterrado e apodrecido.
ResponderExcluirO que o Vereador fez não é nada de tão grave. Se estamos em uma democracia, ele pode e deve se manifestar. Sugiro que veja também as nomeações de pessoas fora da área, como o Secretário de educação. São quantos professores de carreira ? Não havia um para ser nomeado secretário de educação ? Quanto ao Coronel da Seop, o melhor seria alguém novo para motivar a tropa, já que a gestão dele não foi boa e neste sentido, não há renovação, será a repetição dos mesmos erros do passado.
ResponderExcluirO Vereador é o fiscal dos atos do prefeito e as nomeações são atos do Prefeito, logo cabe a observação de todos os Vereadores.
ResponderExcluir