JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MUSPE - O QUE É O MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS?



Prezados leitores, aos longo dos últimos anos nós divulgamos os protestos, participamos, filmamos e publicamos artigos comentando atos os convocadas pelo MUSPE.
No nosso imaginário o MUSPE era gerenciado por uma comissão composta por representantes de todos (ou quase todos) os sindicatos representativos de cada categoria profissional, portanto, tinha representatividade e também existiam responsáveis identificados (pessoas físicas) pelo planejamento e pele operacionalização dos protesto, tendo em vista que o MUSPE, salvo melhor juízo, não é uma pessoa jurídica.
A nossa opinião começou a mudar quando um Bombeiro Militar passou a ser qualificado como uma liderança do MUSPE, algo desconexo, como explicamos em artigo anterior.
Passamos então a tentar identificar a comissão gestora, pesquisando na internet sobre o MUSPE através do GOOGLE, algo que todos podem repetir.
O que encontramos?
- Um endereço de blogspot ( http://muspe-rj.blogspot.com.br/ ), em qualquer publicação e que indica para outro endereço ( http://movservidorestadual-rj.blogspot.com.br/ ), esse com a última publicação feita em 2009.
- Localizamos outro blogspot ( http://musperj.blogspot.com.br/ ), esse com o último artigo publicado no dia 28 de novembro de 2016. Entramos no "perfil completo" para tentar identificar os gestores, não conseguimos, mas descobrimos que o blogspot foi criado em novembro de 2016 e teve dez postagens.
- Encontramos a página do Facebook ( https://www.facebook.com/groups/572442182766280/ ) com publicações recentes. Acessamos "membros" e, além de nós encontrar, encontramos dois "administradores" ( Jefferson Nascimento e Bety Soares), mas não encontramos a comissão gestora.
 - E, encerrando a pesquisa encontramos a página do Facebook ( https://www.facebook.com/muspeoficial/ ) com a última publicação em dezembro de 2016. Acessamos o "sobre" e nada encontramos sobre os gestores.
Talvez por falha nossa, afinal esse tipo de pesquisa é entediante, não localizamos quem são os integrantes da comissão.
Interessante que localizamos até uma "Nota Oficial" assinada pelo MUSPE, nem a nota é assinada pela comissão.
Diante do exposto, considerando que precisamos conhecer a comissão gestora ( os responsáveis ) pelo planejamento e pela organização dos atos que estamos divulgando e participando, solicitamos a colaboração dos nossos leitores no sentido de identificarmos todos os integrantes da comissão gestora do MUSPE.
Antecipadamente, agradecemos.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Boa tarde coronel. Desculpe postar na matéria que nada tem a ver com minha dúvida. Sou 1 sgt e gostaria de saber se existé a possibilidade do governo estadual implementar plano de demissão voluntária para o funcionalismo público e se é possível estender aos militares estaduais. Um cabo me fez esta questão, mas eu não soube responder.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.