Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MUSPE - O QUE É O MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS?



Prezados leitores, aos longo dos últimos anos nós divulgamos os protestos, participamos, filmamos e publicamos artigos comentando atos os convocadas pelo MUSPE.
No nosso imaginário o MUSPE era gerenciado por uma comissão composta por representantes de todos (ou quase todos) os sindicatos representativos de cada categoria profissional, portanto, tinha representatividade e também existiam responsáveis identificados (pessoas físicas) pelo planejamento e pele operacionalização dos protesto, tendo em vista que o MUSPE, salvo melhor juízo, não é uma pessoa jurídica.
A nossa opinião começou a mudar quando um Bombeiro Militar passou a ser qualificado como uma liderança do MUSPE, algo desconexo, como explicamos em artigo anterior.
Passamos então a tentar identificar a comissão gestora, pesquisando na internet sobre o MUSPE através do GOOGLE, algo que todos podem repetir.
O que encontramos?
- Um endereço de blogspot ( http://muspe-rj.blogspot.com.br/ ), em qualquer publicação e que indica para outro endereço ( http://movservidorestadual-rj.blogspot.com.br/ ), esse com a última publicação feita em 2009.
- Localizamos outro blogspot ( http://musperj.blogspot.com.br/ ), esse com o último artigo publicado no dia 28 de novembro de 2016. Entramos no "perfil completo" para tentar identificar os gestores, não conseguimos, mas descobrimos que o blogspot foi criado em novembro de 2016 e teve dez postagens.
- Encontramos a página do Facebook ( https://www.facebook.com/groups/572442182766280/ ) com publicações recentes. Acessamos "membros" e, além de nós encontrar, encontramos dois "administradores" ( Jefferson Nascimento e Bety Soares), mas não encontramos a comissão gestora.
 - E, encerrando a pesquisa encontramos a página do Facebook ( https://www.facebook.com/muspeoficial/ ) com a última publicação em dezembro de 2016. Acessamos o "sobre" e nada encontramos sobre os gestores.
Talvez por falha nossa, afinal esse tipo de pesquisa é entediante, não localizamos quem são os integrantes da comissão.
Interessante que localizamos até uma "Nota Oficial" assinada pelo MUSPE, nem a nota é assinada pela comissão.
Diante do exposto, considerando que precisamos conhecer a comissão gestora ( os responsáveis ) pelo planejamento e pela organização dos atos que estamos divulgando e participando, solicitamos a colaboração dos nossos leitores no sentido de identificarmos todos os integrantes da comissão gestora do MUSPE.
Antecipadamente, agradecemos.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Boa tarde coronel. Desculpe postar na matéria que nada tem a ver com minha dúvida. Sou 1 sgt e gostaria de saber se existé a possibilidade do governo estadual implementar plano de demissão voluntária para o funcionalismo público e se é possível estender aos militares estaduais. Um cabo me fez esta questão, mas eu não soube responder.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que faça isso na área da segurança pública.

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.