JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 4 de março de 2017

O FIM DE PARTE DAS UPPs E A FLAGRANTE INEFICIÊNCIA DA SEAP

Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral


Prezados leitores, dois grande problemas para o governo do estado do Rio de Janeiro que precisam ser resolvidos com urgência: a ineficiência da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) e o fracasso projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Remodelar o projeto das UPPs é uma missão muito difícil como comentamos recentemente em vídeo publicado nesse espaço democrática.
Nos parece bem mais simples melhorar o desempenho da SEAP. 
Aliás, para um bom observador é fácil identificar algo comum aos dois problemas.

"Jornal Extra
Deputado aprova requerimento para debater fim de algumas UPPs
Por: Berenice Seara em 02/03/17 10:37 
Caiu por terra mais um assunto que parecia inatacável no governo do estado: as UPPs.
Reconduzido à vice-presidência da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, Bruno Dauaire (PR) conseguiu aprovar — coisa impensável meses atrás — o requerimento para debater o fim das Unidades de Polícia Pacificadora.
A proposta é fazer uma série de audiências públicas para se chegar à conclusão sobre quais unidades devem ser extintas.
Conectados
E não foi a única espetada no governo aprovada na Comissão de Segurança da Assembleia.
O secretário de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro, terá que ir à Casa explicar por que presos usam celulares — e, o pior, com acesso às redes sociais.
A comissão aprovou o pedido de Iranildo Campos (PSD) e vai convocar o moço para discutir as falhas nas inspeções.
#nudes?!
Alguns detentos andam para lá de desinibidos.
Chegam a atualizar seus perfis nas redes sociais e até a postar selfies de dentro das celas (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

7 comentários:

  1. A UPP foi um marketing eleitoreiro, enfim, tem que acabar, caso contrário, os heróis policiais continuaram sendo abatidos como gado. E principalmente, fazer uma varredura em todos os contratos feitos nos últimos anos na INgestao do presidiário Cabral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para que os heróis policiais continuem sendo abatidos como gado, é preciso que os “fazendeiros” os vendam e os enviem para o abate. Será que se os próprios ”fazendeiros” fossem o gado abatido, este ”abatedouro” ainda estaria funcionando?

      Excluir
    2. Claro que os fazendeiros não conhecem o qie o gado passa. Mas os fazendeiros fazem supervisao, né não?

      Excluir
  2. Nada que vem de polīticos presta! São atos, ou obras, feito com intuitos oportunistas e de farsa , e no caso das UPPs , expuseram criminosamente a vida dos policiais das upps, assim como visaram enfanar a população com uma farsa! Enquanto a Cultura do crime crescia em todo esse tempo, como uma bomba relogio, o desgaste dos policiais e da instituição também crescia por culpa do Estado e seus dirigentes polīticos. Junta-se a isso as leis sempre favoráveis a criminosos e a impunidade e está feito uma cama de gato para os policiais vicerem em meio a um inferno. O Brasil pede Justiça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamente: o Brasil pede justiça. Falta só parar de ouvir a mídia viciada e o sistema antigo.
      Com o devido respeito aos policiais dos outros lugares, que sejam recolhidos a fArça nacional e dêem respaldo para os policiais cumprirem sua missão.
      Vamos fazer com que parem de botar gente leiga para ordenar/impedir profissionais de praticarem seu ofício.

      Excluir
  3. A maldade é tanta q somos ameaçados no interior pelos Oficiais q se não fazermos o q eles mandam nas arbitrariedades deles seremos bicados para as UPPs.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que os bandidos descobriram o caminho das pedras,eles agora fecham por cima, perdem para os comandantes engessar em o policiamento e ficam a vontade,aí quando estão fortes com armamento pesado param de pagar o arrego,aí o imbecil que antes esticava a mão dá a ordem para o gado agir e assim morre policiais.não é nenhuma novidade o que estou narrando, mas parecem que não querem ver,a CORRUPÇÃO começa na secretaria de segurança

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.