JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 10 de março de 2017

PROTESTO CONTRA IDA DE CABRAL PARA "PRESÍDIO VIP" - APOIO RECEBIDO




Prezados leitores, agradecemos em nosso nome  e no nome do Major PM RR Hélio, as incontáveis manifestações de apoio que recebemos em face do nosso protesto contra a ida do ex-governador Sérgio Cabral para um "PRESÍDIO VIP".
Como não pode citar cada um dos brasileiros que nos apoiaram, o fazemos através da transcrição de um artigo da lavra do Coronel PM Ref HERRERA sobre o tema:

"CONGRATULAÇÕES

Sobre o vídeo “IDA DE CABRAL PARA PRESÍDIO VIP, A REVOLTA DO MAJOR HÉLIO E DO CORONEL PAÚL”, atrevi-me a tecer comentário separadamente, haja vista o destaque que merece a matéria.

Parabéns ao Major HÉLIO por sua corajosa e brilhante carta de protesto!
Parabéns ao Coronel PAÚL por seu vibrante e imediato repúdio!
Vocês honram a nossa POLÍCIA MILITAR. Ao contrário desse repugnante Cel Erir Costa Filho, que nos envergonha a todos, por sua reles desfaçatez, por sua reprovável subserviência, por seu nítido desprezo aos valores da própria Corporação, que, por nossa má sorte, comandou em determinado período. Mas estaria bem ao nível do criminoso (des)governo Cabral a que serviu.
Assim é a vida. O notável RUI BARBOSA, nos primórdios do século XX, já dizia do triunfo das nulidades, do agigantamento do poder na mão dos maus, do sentimento de vergonha do homem honesto.
Quanto ao ilegal e arbitrário episódio de Bangu 1, nos idos de 2012, há ainda muito mais a protestar. Eu mesmo, na qualidade de advogado, fui barrado por duas vezes às portas do presídio. Não só eu, mas até Defensores Públicos o foram. A louca desfaçatez do (des)governo Cabral chegava às raias do absurdo. Mas – importante notar –  com a leniência da Justiça e o silêncio do Ministério Público. Algo surreal!
Apesar de ter solicitado imediatas providências da OAB/RJ, não obtive apoio algum. Agora entendo: era o presidente Wadih Damous, hoje deputado federal, mas, então, enrustido petista, que não poderia contestar Cabral, o mais desavergonhado sabujo da presidente Dilma. À época, havia a circunstância de efervescentes movimentos “grevistas” de militares estaduais na Bahia e no Rio de Janeiro. “Tudo contra a PM, a qualquer custo!” parecia ser o lema para a enérgica reação governamental.
Mais tarde, por costume brasileiro, “tudo acaba em pizza”: os próprios algozes trataram de uma anistia fajuta, para que, na prática, ficassem esses mesmos pusilânimes dirigentes fora do alcance de suas responsabilizações, inclusive o “valente” Cel Erir, que se gabou de ter mandado encarcerar em Bangu 1 os oficiais superiores e os praças PM. Aliás, também falseou a verdade, porque a arbitrária iniciativa não partiu dele, apenas cumpria ordens superiores, que nem sequer contestou, ante sua ilegalidade flagrante. Um incompetente por completo. Fácil presumir que esses comparsas já sabiam, obviamente, do “jogo de cartas marcadas” a seu favor, da certeza da impunidade. Por isso, costumam ser tão “valentes”.
Agora, mesmo que se cometa mais outro absurdo, esse do chamado “Presídio VIP, quero discordar de apenas um ponto da fala do Coronel PAÚL: não concordo que alguns de nós sejamos “babacas”. Não considero assim os heroicos bombeiros e policiais militares de 2011 e 2012, que protestaram ainda na pujança do todo poderoso Cabral, onde se incluem o Major HÉLIO e o próprio Coronel PAÚL, este, aliás, pioneiro em levantar a faixa “FORA CABRAL!”. Desculpe, mas nunca serão “babacas”. Os bravos serão sempre valorosos.
E onde eu modestamente me situo, apenas por solidariedade publicamente declarada.
Aguardemos o clamor das massas. Se nada acontecer contra o tratamento vip para esses nefastos criminosos da quadrilha de Sérgio Cabral, pode ser também que eu venha a usar uma balaclava. Talvez sinta a necessidade de esconder o rosto. Vou ter vergonha de ser honesto.

                                                 NELSON HERRERA RIBEIRO, Cel PM Ref, advogado e professor


Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Ainda bem que temos pessoas como o coronel Paulo que conhece bem o secretário da Seap coronel erir ribeiro, que chegou na Seap arrotando moralidade e honestidade e agora mostra que não passa de mais um para sugar o sistema penitenciário.

    ResponderExcluir
  2. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    Receba a minha admiração, o meu respeito, pelo corajoso vídeo postado acima.
    Eu que venho apoiando a sua luta, desde 2007, quando eclodiu o "MOVIMENTO DOS CORONÉIS BARBONOS" e os 40 DA EVARISTO, embora já estivesse na Reserva Remunerada desde 1998, ombreei com o movimento participando das passeatas realizadas na Avenida Atlântica em 2007 e 2008 com o mesmo entusiasmo com que me fiz presente e participei do " CERCO AO PALÁCIO GUANABARA",ainda jovem 1º Tenente, em 1981.
    VAMOS JUNTOS LUTAR PARA COLOCAR A FERROS ESSA "CLEPTOBANDIDOCRACIA DE POLÍTICOS LADRAVAZES DOS COFRES PÚBLICOS!!!

    SAUDAÇÕES
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.