JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 6 de março de 2017

QUEM FINANCIA O FORO DE SÃO PAULO? GRAÇA SALGUEIRO

Prezados leitores, transcrevemos artigo que trás alguma luz sobre o questionamento título desse artigo.



"Quem financia o Foro de São Paulo?
Graça Salgueiro 
Durante todos os anos de existência do Foro de São Paulo (FSP) muitos de nós, estudiosos do tema, nos perguntávamos de onde vinha o dinheiro que financiava essa organização revolucionária: seriam os petro-dólares chavistas? Ou seriam as FARC? Sabemos que George Soros abriu generosamente a carteira em várias ocasiões mas nenhum de nós sabia, até então, que havia aquele idiota útil de Lenin que iria financiar a corda com que seria enforcado. 
Com tudo o que vem sendo denunciado na Operação Lava Jato, o Brasil e o mundo conheceram uma empreiteira bastante generosa que iria cumprir à risca o vaticínio de Lenin: a Odebrecht. Fundada em 1944 por Norberto Odebrecht e dirigida por seu neto Marcelo até 2015, esta rica empresa que tem escritórios espalhados pelo mundo acreditou que oferecendo polpudas propinas iria encher suas arcas sem qualquer tipo de conseqüência. Hoje sabe-se que o senhor Emílio, pai de Marcelo, era amigo íntimo de Lula da Silva e que - supomos - fizeram um acordo onde todos se dariam bem: a Odebrecht “financiava” campanhas políticas e ganhava contratos que valiam 4, 5 ou até 10 vezes mais do que suas doações. 
E faço esta suposição porque dos mais de 12 países apontados nesse esquema de corrupção, com exceção dos Estados Unidos, todos pertencem ao Foro de São Paulo. Senão, vejamos: 
No Brasil, de 2003 a 2016 a Odebrecht “doou” 788 milhões de dólares ao PT e partidos coligados que, aos poucos, vão sendo denunciados. A Venezuela recebeu 98 milhões de dólares de 2006 a 2015, aos governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, ambos pertencentes ao PSUV, membro do FSP, em troca de construções super-faturadas e muitas delas inconclusas até hoje. No Equador, o governo de Rafael Correa, cujo partido Alianza País é membro do FSP, recebeu entre 2007 e 2016, 33 milhões de dólares. Na Argentina o governo dos Kirchner, Néstor e Cristina, recebeu mais de 35 milhões de dólares. No Peru, entre 2005 e 2014 a Odebrecht pagou 29 milhões de dólares para obter contrato de obras públicas envolvendo os governos de Alejandro Toledo, Alán García e Ollanta Humala, este do Partido Nacionalista do Peru, membro do FSP. 
Na República Dominicana o suborno alcançou a cifra de 92 milhões de dólares a funcionários do governo Danilo Medina, do partido Liberación Dominicana e membro do FSP. Na Guatemala a propina foi de 18 milhões de dólares, durante o governo suspeitíssimo de Álvaro Colón, cujo partido pertence ao FSP. A Odebrecht foi ainda “generosa” com o México, com 10,5 milhões de dólares, Panamá com 59 milhões de dólares e Colômbia com 11 milhões de dólares. Isso sem contar com as obras nos Estados Unidos, Angola e Moçambique. 
Em 2009 na campanha presidencial de Mauricio Funes do FMLN de El Salvador, membro fundador do FSP, a Odebrecht pagou a João Santana uma incalculável soma sob a mediação do Partido dos Trabalhadores (PT). João Santana e Duda Mendonça confessaram terem recebido dinheiro da Odebrecht para fazer as campanhas presidenciais de vários candidatos, TODOS de partidos pertencentes ao FSP. 
E o que dizer de Cuba, cuja cifra é desconhecida porque, por decreto, dona Dilma estabeleceu que o dinheiro gasto em obras faraônicas realizadas pela Odebrecht fosse classificado como “segredo de Estado”? Até hoje não se mencionou esta ilha caribenha na Operação Lava Jato e eu sei que para que se investigue é necessário uma denúncia ao Ministério Público que vai apurar, e só depois é remetida à Justiça Federal para ouvir testemunhas e levar a cabo o processo. Entretanto, já passou da hora de alguma voz se levantar a respeito desse tema, uma vez que dentre os beneficiários da referida empreiteira Cuba foi quem mais lucrou, e certamente muitos milhares de dólares escoaram para bolsos de partidos-membros do FSP. 
Um certo jornalista da Jovem Pan anda dizendo que somos “paranóicos” quando se trata desta organização criminosa chamada Foro de São Paulo, entretanto, os fatos têm demonstrado o que sempre afirmamos, mais ainda agora quando é o próprio dono da empresa que diz, em juízo, que por determinação do senhor Lula da Silva esbanjou dinheiro a países “camaradas”. 
Isso não é coincidência. Chávez financiou o FSP, as FARC deram sua cota, George Soros igualmente, mas o caixa forte que sustenta a organização revolucionária mais perigosa das Américas é a empresa Odebrecht. São seus proprietários e diretores que estão, finalmente, nos fazendo o favor de revelar. Pagaram caro pela corda que os está enforcando." 

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Belíssimo comentário...Sem necessidade de acréscimos.

    ResponderExcluir
  2. Corrupção sistêmica faraônica! Perversão ideológica! ! Venderam a alma ao diabo! Trairam sua Pátria! Um dano descomunal nacional e transnacional! Não cabe a devida Justiça dentro dos moldes da atual dita "democracia"! É caso de segurança nacional! É caso de intervenção militar!

    ResponderExcluir
  3. O que é pior o Foro São Paulo, ou o Foro Brasília?
    O Foro São Paulo, já era, e Foro Brasília até quando teremos que aguentar?

    ResponderExcluir
  4. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
    Diante das constatações fáticas, agora mais do que provadas pelas autoridades responsáveis pela operação lava jato, já se pode conjecturar, com pouca margem de erro, que a empresa ODEBRECHT constitui a maior ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que jamais se viu neste planeta e fazendo as devidas contas das somas pagas em propinas pelo mundo afora, baterá o CARTEL DE MEDELLIN, cujo capo PABLO ESCOBAR GAVÍRIA,até agora imbatível número 1 no ranking do crime, com o espantoso faturamento de 30 bilhões de dólares, pode ser alcançado, dependendo do que ainda está por emergir por baixo da ponta do iceberg.
    Sites, estudos e publicações sobre os maiores criminosos do mundo colocam em segundo lugar o mafioso ALBERTO CAPONE, com faturamento de 4 bilhões de dólares, quantia que já pode ser superada muito em breve pela ORGCRIM ODEBRECHT,que surpreendeu até mesmo o Departamento de Justiça da maior democracia do mundo- os EUA, que denominou a ORG CRIM DE CONSPIRADORA e os políticos e autoridades brasileiras envolvidas como co- conspiradores.
    Enquanto 10% da população da República Dominicana está nas ruas protestando contra a ação da ORG CRIM tupiniquim naquele país, aqui nesta REPÚBLICA DA BRUZUNDANGA, o povo cai na esbórnia da carnavália, com as pudendas de fora, com milhares de pessoas totalmente alienadas se acabando nos blocos da cidade e do país.
    É disse o escritor Lima Barreto: " O BRASIL NÃO TEM POVO, MAS PLATÉIA"!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir
  5. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL
    DEPOIS QUE POSTEI A MATÉRIA ANTERIOR , LI NA REVISTA VEJA A SEGUINTE MATÉRIA
    REVISTA VEJA ON LINE
    7 MARÇO 2017
    Política
    Odebrecht doou R$ 10,5 bi em caixa dois em nove anos, diz delator
    Segundo o jornal 'O Estado de S. Paulo', valores foram informados por Hilberto Mascarenhas, ex-executivo da empreiteira, ao Tribunal Superior Eleitoral
    Em seu depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na ação que apura abuso de poder econômico e político pela chapa Dilma Rousseff–Michel Temer na eleição de 2014, o ex-executivo da Odebrecht Hilberto Mascarenhas relatou que o Departamento de Operações Estruturadas da empreiteira, onde eram organizados os pagamentos de propina, injetou 3,39 bilhões de dólares em caixa dois em campanhas eleitorais entre 2006 e 2014, o equivalente a 10,5 bilhões de reais em valores atualizados. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

    CARO AMIGO,
    Diante dessa comprovação eu defendo a tese de que esse TERA CRIMINOSO MARCELO ODEBRECHT, MARGINAL, BANDIDO, ASSALTANTE, ESCROQUE,GANGSTER,não praticou somente crime de lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa, e outros de ordem econômica.

    ESSE BICHO ESCROTO, RATAZANA ORIUNDA DA MAIS FÉTIDA CLOACA, DEGENERESCÊNCIA DA RAÇA HUMANA, QUE DEVE TER SIDO PARIDO PELO APARELHO EXCRETOR , DEVE SER CONDENADO PELO CRIME DE HOMICÍDIO QUE PRATICOU CONTRA BRASILEIROS E BRASILEIRAS, CRIANÇAS , ADULTOS E IDOSOS, QUE MORRERAM POR FALTA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA HOSPITALAR OU POR FALTA DE HOSPITAIS OU NA PORTA DOS MESMOS!!
    DEVE SER CONDENADO PELO ANALFABETISMO A QUE CONDENOU MILHARES DE BRASILEIRINHOS QUE NÃO POSSUEM ESCOLAS PARA ESTUDAR!!!
    DEVE SER CONDENADO PELO FATO DE MILHARES DE BRASILEIROS HABITAREM TAPERAS, FAVELAS, PALAFITAS, ALAGADOS, RUAS, ENQUANTO ESSE MELIANTE, EM O CONLUIO COM CRIME ORGANIZADO ESTATAL, EXTORQUIA RECURSOS DO FGTS A CUSTO ZERO, E CONSTRUÍA MORADIAS COM PREÇOS QUE AS CLASSES MAIS POBRES NÃO PODIAM PAGAR!!!
    ESSE CRIMINOSO FRIO E CALCULISTA DEVE SER CONDENADO POR ALTA TRAIÇÃO E CONSPIRAÇÃO CONTRA O POVO BRASILEIRO!!!
    ESSE CRIMINOSO NOJENTO, CRUEL, DESPREZÍVEL E PESTILENTO DEVERIA SER CONDENADO A MORTE POR MEIO CRUEL E DEGRADANTE, E O SOLO ONDE PISOU DEVERIA SE SALGADO PARA QUE ALI NÃO NASCESSE NEM MESMO ERVA DANINHA!!!
    SEUS BENS SERIAM SEQUESTRADOS, E SUA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PARA RECONQUISTAR O STATUS DE EMPRESA, SERIA ENTREGUE AOS EMPREGADOS.!!!
    A DELAÇÃO PREMIADA NÃO PODE BENEFICIAR UM CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE COMO ESSE EXCREMENTO!!
    ESSA É A MINHA OPINIÃO E DELA MÃO ABRO MÃO!!!
    PAULO FONTES

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.