JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 6 de março de 2017

VÍDEO (04) - OS MISTÉRIOS DO BRASILEIRÃO 2013 - CORONEL PM REF PAÚL

Prezados leitores, dando prosseguimento a nossa série comentamos o maior mistério da última rodada do Brasileirão 2013, algo que mantém após mais de três anos oculta uma força gigantesca capaz de controlar toda a imprensa esportiva do Brasil.
Assistam o vídeo.
Arrisquem um palpite sobre que força seria essa tão poderosa.
Conheçam o que o GAECO do Ministério Público de São Paulo fez para descobri-la.
Reafirmamos a nossa opinião de que os vídeos devem ser analisados em conjunto, isso para que se tenha a real dimensão do conjunto de mistérios.
Ao final publicamos os links para os vídeos anteriores.





Link para o Vídeo (01):


Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Importante citar, coronél, que não foram 4 sites quaisquer: O Globo e Extra (ambos das organizações Globo, ligados ao globoesporte.com), Lancenet (do jornal Lance!, do conselheiro do fla Walter de matos) e Terra.
    Ou seja: dois sites ligados ao maior grupo de comunicação do Brasil, um do maior jornal esportivo do país, e mais um dos maiores portais brasileiros.
    Bom citar ainda que vários outros sites menores replicaram a notícia, pois usam lance e globo como "agencias noticiosas".
    O maior escândalo do Brasileirão 2013, maior até que o caso de corrupção não investigado, é justamente esse silência da imprensa que perdura até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conclusão é óbvia: a Globo interferiu e vem promovendo a "mudez" da imprensa até hoje.

      Excluir
  2. Samuel contra o Bahia6 de março de 2017 às 15:47

    Concordo com o comentário do Anônimo acima, Coronel Paúl.
    O primeiro crime de todo escândalo foi a omissão da imprensa que não noticiou a escalação irregular do André Santos na noite do sábado, nem na manhã e tarde do domingo.
    No domingo, em nenhuma transmissão dos jogos pela TV, na importante última rodada, ninguém noticiou também.
    Foi o que permitiu outros crimes em seguida:
    1) A Lusa teve caminho livre pra escalar o Héverton. De outra forma, ficaria muito evidente que era pra salvar o Flamengo do rebaixamento.
    2) Que pudesse ser alterada a ordem dos julgamentos. Se o caso do André Santos aconteceu no sábado e o do Héverton no domingo, o certo era o urubu ser julgado antes do jogador luso. Aí mostraria claramente, depois da condenação do clube carioca, que a Portuguesa livrou o Flamengo de cair.
    Com a inversão dos julgamentos, aos olhos do mundo a Portuguesa salvou o Fluminense.
    Quando o Flamengo foi julgado, em nada afetou, de modo que toda a ira, raiva, agressões e até bombas foram lançadas contra o Fluminense e sua torcida, de forma injusta e covarde.
    O Sr. viu nos autos da investigação do MP-SP se algum jornalista foi inquirido pra dizer por que ninguém deu a notícia? Principalmente Lance, Globo e Rádio Tupi?

    ResponderExcluir
  3. Ontem no programa do Penido, o Acácio deixou o Penido e o Maurício Menezes todo sem graça, o Penido fazendo um comentário de times que caíram e falou sem querer o Flamengo, aí o Maurício disse o Fla nunca caiu, aí o Acácio falou pergunta pra Portuguesa pq o Flamengo nunca caiu, ganhou meu respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que hoje a maior parte dos jornalistas ligados ao furebol já sabe clarente que quem ae salvou foi o clube de remo e que o Flu não teve nada com esse caso. Incrível que não apareça um único com culhão para sacudir esse vespeiro. Medo da impopularidade por expor o mais querido da imprensa? Medo de se queimar profissionalmente por expor a imprensa, que se calou vergonhosamente ao invés de exercer sua função primordial que é informar?
      Difícil ter algum respeito pelos "jornalistasl que falam e eacrevem cheio de empáfia nos veículos brasileiros

      Excluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.