JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

"O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - UMA COISA MUITO ENGRAÇADA


Prezados leitores, o denominado "escândalo do Brasileirão 2013" não tem nada de engraçado, muito pelo contrário, mas nós optamos pelo termo para compor o título desse artigo, tendo em vista que consideramos que beira o hilário o resultado da comparação entre dois fatos: 
- Os julgamentos da Portuguesa e do Flamengo no STJD, realizados no dia 16 de dezembro de 2013.
- O trecho de uma parte de um programa da ESPN contido em um vídeo do youtube.
O próprio Site da ESPN (Link) publicou os julgamentos minuto a minuto naquele dia 16.
Basta acessar o link para constatar que de acordo com o site, o julgamento da Portuguesa começou às 17:02 horas e terminou às 18:50 horas. Por sua vez, o julgamento do Flamengo começou às 19:22 horas e terminou às 20:57 horas.
O intervalo entre o término julgamento da Portuguesa e o início do julgamento do Flamengo foi da ordem de 30 minutos.
Nós solicitamos que guardem esse dado e que assistam o trecho do programa da ESPN acessando o link que iremos disponibilizar nesse artigo.
Pedimos aos nossos pacientes leitores que procurem confirmar, mas pelas falas, tudo indica que o programa foi ao ar no dia dos julgamentos (dia 16), embora a postagem do vídeo tenha ocorrido no dia 19.
Solicitamos que prestem muita atenção no início do vídeo, quando o apresentador informa o resultado do julgamento da Portuguesa e afirma há quanto tempo ele tinha ocorrido.
Parem a exibição logo após essa fala:
"Há mais ou menos uma hora e meia, duas horas, a decisão, uma decisão unânime, a Portuguesa rebaixada, punida, Fluminense permanece na primeira divisão..."
Acessem o link:
Se nós juntarmos as informações, concluímos que enquanto o apresentador dava a notícia, o Flamengo já estava sendo julgado ou o julgamento do Flamengo já tinha terminado.
O trecho do vídeo tem 8:42 minutos e não se fala nada sobre o Flamengo.
Por favor, assistam até o final.
O que era imperioso, pois caso o Flamengo fosse punido, à punição imposta à Portuguesa salvaria (como salvou) o Flamengo e não o Fluminense.
Será que os renomados e experientes jornalistas desconheciam os fatos?
Não sabiam que o Flamengo também, estava sendo julgado?
Não sabiam que se o Flamengo fosse punido, ele só não iria cair em função da Portuguesa ter sido também punida?
Se sabiam o que os motivou a se apressaram para associar o rebaixamento da Portuguesa à permanência do Fluminense na série A?

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Resposta: fazem parte da flapress.

    Alexandre, The Great

    ResponderExcluir
  2. Coronel Paúl,

    A mesma mídia que ocultou a escalação do André Santos manteve o roteiro nos dias seguintes: nos julgamentos, na televisão, nos jornais, na Internet, etc.

    Tudo o que foi feito teve o objetivo de blindar o clube de remo e acusar um outro, no caso, um suspeito com má fama criada pela própria Flapress: o Fluminense.

    Não poderia ser mais perfeito para jogar a opinião do público contra o Tricolor.

    Mas esqueceram que este clube possui uma torcida inteligente, culta, corajosa e perseverante, que mesmo depois de tanta porrada que levou (verbais, escritas e até físicas), se levantou e conseguiu trazer a verdade à tona.

    Se esta ainda não é conhecida por todos, é porque a Flapress ainda não permitiu. Mas quando o Ministério Público de São Paulo concluir as investigações, a Gávea e o Jardim Botânico tremerão de medo.

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto repulsa do discurso desse tal José Trajano. Não consegui assistir até o final. Eu ri quando ele usou como exemplo o texto de um tricolor que se disse a favor, na época, de o Fluminense disputar a Série B (um texto piegas e com graves erros jurídicos do João Máximo: http://m.oglobo.globo.com/esportes/campeonato-brasileiro-2013/o-calor-das-vitorias-se-impoe-frieza-das-leis-11075574 ).

    Afinal de contas, a Portuguesa não agiu com dolo. Como se isso fizesse, juridicamente, alguma diferença.

    E ainda citou uma meia dúzia de torcedores do Fluminense que estavam a brincar na porta do tribunal. Daí vem a chantagem emocional ao dizer que os "babaquaras" tricolores estavam a tripudiar dos "pobres" torcedores da Lusa, que tiveram que pegar dois ônibus para chegar ao Rio.

    Eu sinto, em momentos como esse, vontade de jogar a toalha.

    ResponderExcluir
  4. Flamenguistas,onde vivem? De que se alimebtam? Por que desapareceram?
    No globo repórter.

    ResponderExcluir
  5. Flamenguistas não desapareceram. O dono do blog passou a sensurar. Vamos ver se esse comentário aparece.

    ResponderExcluir
  6. Alguém poderia me responder pq o STJD julgou o caso da Portuguesa antes se o Flamengo jogou um dia? Inverteram na cara dura a ordem cronológica dos fatos! Sem mais...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.