BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

sábado, 14 de janeiro de 2017

MINISTRO MEIRELLES QUER ACABAR COM OS SERVIDORES PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, o governo quer destruir os servidores públicos.




"Site R7
André Forastieri
Publicado em 12/01/2017 às 17:08 
Meirelles inicia o maior ataque ao funcionalismo público
Sem alarde, o governo de Michel Temer e o Supremo Tribunal Federal iniciaram esta semana o maior ataque ao funcionalismo público que o Brasil já viu. À frente da operação está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A blitz continua na semana que vem, quando deve ser aprovado o acordo da União com o estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso incluirá a redução da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários públicos do Rio. Também está previsto o aumento da contribuição previdenciária dos funcionários públicos, que hoje é de 11%.
Como o estado do Rio "está quebrado", enfiaram também no acordo a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que pode chegar a render R$ 5 bilhões. O responsável pela venda será o BNDES. Que mais está na mesa de negociação? Um plano de demissão voluntária e o corte de funcionários terceirizados.
Mas custa caro demitir. Para isso, entrou em jogo o Banco do Brasil, para quem o Rio deve R$ 10,8 bilhões. Fechado o grande acordo, o Banco do Brasil poderia fazer um novo empréstimo para o Estado, justamente para financiar os programas de demissão voluntária e para bancar o alongamento de dívidas do Rio. Em troca de tudo isso, o estado do Rio ficará de três a cinco anos sem pagar os juros da dívida com a União e outras instituições federais.
Mas pode diminuir salário de funcionário público? A lei permite isso? "Vamos submeter o acerto ao STF para ter segurança jurídica e evitar contestações adiante?, disse Meirelles ao jornal Valor Econômico. Se ele falou que vai submeter ao STF, é que ele já sabe que vai passar... o acordão está feito. Mais um (Leiam mais). 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. GOVERNO E GOVERNADOS DE MERDA.
    BASTA COMEÇAR A ENDURECER COM ESSE GOVERNO FEDERAL LADRÃO,E COMO PRIMEIRA MEDIDA FECHA-SE O GASODUTO,QUE CONDUZ O PETRÓLEO QUE VAI PARA SÃO PAULO PARA REFINO E LÁ QUE SE PAGA OS IMPOSTOS.
    COMO PODE ISSO,O PETRÓLEO É EXTRAÍDO AQUI,VAI PARA SÃO PAULO ONDE,LÁ QUE SE PAGA OS IMPOSTOS.
    ISSO FOI MAIS UMA SAFADEZA DE SERGIO CABRAL E,QUE NATURALMENTE DEVE TER LEVADO 7 % DESSA TRANSAÇÃO.
    CAMBADA DE LADRÕES QUE DEVERIAM SER DECAPITADOS EM PRAÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.