JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 14 de janeiro de 2017

MINISTRO MEIRELLES QUER ACABAR COM OS SERVIDORES PÚBLICOS DO RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, o governo quer destruir os servidores públicos.




"Site R7
André Forastieri
Publicado em 12/01/2017 às 17:08 
Meirelles inicia o maior ataque ao funcionalismo público
Sem alarde, o governo de Michel Temer e o Supremo Tribunal Federal iniciaram esta semana o maior ataque ao funcionalismo público que o Brasil já viu. À frente da operação está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. A blitz continua na semana que vem, quando deve ser aprovado o acordo da União com o estado do Rio de Janeiro. Esse compromisso incluirá a redução da jornada de trabalho e dos salários dos funcionários públicos do Rio. Também está previsto o aumento da contribuição previdenciária dos funcionários públicos, que hoje é de 11%.
Como o estado do Rio "está quebrado", enfiaram também no acordo a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que pode chegar a render R$ 5 bilhões. O responsável pela venda será o BNDES. Que mais está na mesa de negociação? Um plano de demissão voluntária e o corte de funcionários terceirizados.
Mas custa caro demitir. Para isso, entrou em jogo o Banco do Brasil, para quem o Rio deve R$ 10,8 bilhões. Fechado o grande acordo, o Banco do Brasil poderia fazer um novo empréstimo para o Estado, justamente para financiar os programas de demissão voluntária e para bancar o alongamento de dívidas do Rio. Em troca de tudo isso, o estado do Rio ficará de três a cinco anos sem pagar os juros da dívida com a União e outras instituições federais.
Mas pode diminuir salário de funcionário público? A lei permite isso? "Vamos submeter o acerto ao STF para ter segurança jurídica e evitar contestações adiante?, disse Meirelles ao jornal Valor Econômico. Se ele falou que vai submeter ao STF, é que ele já sabe que vai passar... o acordão está feito. Mais um (Leiam mais). 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. GOVERNO E GOVERNADOS DE MERDA.
    BASTA COMEÇAR A ENDURECER COM ESSE GOVERNO FEDERAL LADRÃO,E COMO PRIMEIRA MEDIDA FECHA-SE O GASODUTO,QUE CONDUZ O PETRÓLEO QUE VAI PARA SÃO PAULO PARA REFINO E LÁ QUE SE PAGA OS IMPOSTOS.
    COMO PODE ISSO,O PETRÓLEO É EXTRAÍDO AQUI,VAI PARA SÃO PAULO ONDE,LÁ QUE SE PAGA OS IMPOSTOS.
    ISSO FOI MAIS UMA SAFADEZA DE SERGIO CABRAL E,QUE NATURALMENTE DEVE TER LEVADO 7 % DESSA TRANSAÇÃO.
    CAMBADA DE LADRÕES QUE DEVERIAM SER DECAPITADOS EM PRAÇA PÚBLICA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.