JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 23 de junho de 2012

AS ELEIÇÕES, OS POLICIAIS MILITARES E OS BOMBEIROS MILITARES


 
A luta nas ruas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro para a obtenção de salários dignos e de adequadas condições de trabalho, começou em 2007 e está tendo continuidade nesses anos, com maior ou menor número de mobilizados. Nesses seis anos de luta aconteceram duas eleições (2008 e 2010) sem que os militares estaduais participantes da mobilização conseguissem vitórias por meio da eleição dos candidatos que integravam as mobilizações. As derrotas ocorreram em razão da falta de união dos integrantes das duas corporações, que não conseguiram se organizar para escolher os candidatos prioritários e para proporcionar a eles os votos necessários através do esforço de cada um. Os Bombeiros chegaram a experimentar uma mudança em 2010, quando começaram a organizar o processo eleitoral interna corporis e estiveram muito próximos de eleger um deputado federal pelo PV, o Capitão BM Lauro Botto, que é suplente e pode herdar uma cadeira na Câmara dos Deputados no caso de algum deputado federal do partido se eleger prefeito nas próximas eleições.  Por sua vez na Polícia Militar, os erros continuaram e nenhum candidato chegou perto de ser eleito.
Nos nossos tristes dias no Rio de Janeiro, a mobilização está sufocada e não conseguimos reunir uma dúzia de mobilizados nas ruas. Apesar dessa realidade, os mobilizados não podem desistir de eleger os seus representantes. Os Bombeiros precisam aprimorar o processo iniciado em 2010 e os Policiais Militares precisam dar os primeiros passos. É prioritário escolher os candidatos a serem apoiados em cada município, uma escolha que deve ser a mais criteriosa possível e partir para a conquista dos votos nos quartéis e nas ruas.
Organizados, venceremos.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. O povo precisa aprender a votar...

    Aqui no Rio de Janeiro a ALERJ está cheia de deputados ligados ao tráfico de drogas, milícias, réus de homicídios, e por aí vai.

    ResponderExcluir
  2. Não é total verdade sobre não ter eleito representantes da corporação, eles simplesmente se esquecem de onde vem. Quando de farda nunca ligaram para a classe imagine de terno e gravata !!!

    _ Coronel Jairo
    _ Coronel Paulo Ramos
    E outros mais, na verdade só vemos ativamente falar pela classe é em Brasilia o ¨CB ... Deputado distrital, mas ninguem !!!

    ResponderExcluir
  3. O Dep. Paulo Ramos nunca foi(nem se intitulou) "Coronel"; seu último posto na ativa foi Major PM.

    ResponderExcluir
  4. no rio devemos eleger um vereador.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.