JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 17 de junho de 2012

BELTRAME PROMOVE UM GIRO DE 360 GRAUS NA POLÍCIA MILITAR


Prezados leitores, bom dia!
Dias atrás publicamos o artigo "Polícia Militar; Trocamos salários por escalas, promoções e gratificações". Nele comentamos que ao longo dos últimos anos os governos ao invés de conceder salários justos para os Policiais Militares, trocaram esse direito pela concessão de escalas com maior intervalo entre os serviços, promoções por tempo de serviço e gratificações para alguns grupos (Leiam).
Hoje, o jornal O Dia publica uma entrevista com o secretário de segurança pública Beltrame, onde ele destaca um projeto copiado do estado de São Paulo, o "bico oficial". Nele o PM vende a sua folga para o governo e trabalha nas ruas, o que se resulta em algo positivo para o bolso, certamente significa em algo negativo para a saúde física e mental desse PM (Leiam).
Beltrame, promove um giro de 360 graus na segurança pública, ou seja, volta ao ponto inicial.
Primeiro, o governo trocou dinheiro (salário digno) por folga, agora troca a folga concedida por dinheiro (gratificação).
O resultado final é que os salários justos continuam não sendo pagos, mas um pequeno grupo de ativos acaba sendo compensado pela venda das folgas. Nessa realidade, os inativos e a maioria dos ativos (a maioria não poderá participar do programa)  são os penalizados.
Um giro de 360 graus, piorando a folga novamente e só gratificando alguns.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. E na análise do que foi dito, vê-se que o Secretário "chegou" a conclusão que um maior número de policiais na rua, diminui a incidência de crimes.
    Precisou de cinco anos e meio pra descobrir?
    A quem foi entregue nosso destino como cidadãos?
    Essa é a nossa realidade, e nenhum Oficial(Coronel) ativo se mobiliza contra esses devaneios.

    ResponderExcluir
  2. Lendo-se a entrevista, nota-se que, após cinco anos e meio de gestão, somente agora o Secretário "chegou" a conclusão que a minoração dos delitos está diretamente ligada ao número maior de policiais na rua. É muito tempo subservindo ao sistema para concluir o que a 203 anos vinha sendo implementado pela chefia da Organização. Infelizmente o aspecto político gerenciou toda essa transformação e destruiu tudo o que tinha sido realizado. Hoje em dia, com esse salário famélico, com o desgaste do homem policial e com uma política de desvalorização da Corporação, agonizaremos até a destruição, enquanto que os políticos voltarão pros seus estados e deixarão o caos a reinar.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.