JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

UPPs - BOMBA! POLICIAL MILITAR É FERIDO DURANTE CONFRONTO EM COMUNIDADE PACIFICADA

As imagens que vocês verão foram transmitidas ontem no Jornal da Rede Bandeirantes e colocam mais lenha na fogueira dos boatos que circulam a respeito do fato de que nas comunidades pacificadas os PMs não podem circular livremente por toda comunidade, alguns espaços ainda pertencem aos traficantes de drogas. 
Os referidos boatos também têm sido reforçados com os casos de corrupção nas UPPs, os quais podem ser decorrentes de acordos para os PMs não atuarem nos locais onde funcionariam as bocas de fumo, em troca de propinas. 
O que não resta qualquer dúvida é que polícia e bandido não podem conviver no mesmo espaço, pois isso estimula a corrupção policial, como temos escrito nesse blog. Os efetivos das UPPs devem reprimir o tráfico de drogas em toda comunidade e em todas as comunidades ocupadas. Essa deve ser a missão, caso contrário, o poder nas comunidades com UPPs continuará sendo metade do governo e metade dos traficantes, enquanto a corrupção policial só tende a crescer. 
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Durante a Rio+20 um policial foi ferido por uma granada na localidade do 199 na Rocinha. Todo serviço a noite há algum problema, principalmente nos finais de semana.

    ResponderExcluir
  2. Pacificaoque!!!
    Ta bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Na UPP Coroa / Fallet / Fogueteiro o problema é que a melhor guarnição de GTPP “GAT DA UPP” fez um ótimo trabalho combatendo o tráfico daquela localidade, prenderam vários traficantes e apreenderam vasta quantidade de drogas e arma. Trabalho esse que já estava desestruturando o tráfico. Cada dia de serviços deles os traficantes aumentava o valor oferecido para que eles deixassem o trafico rolarem mais eles respondiam com no mínimo uma prisão e apreensão de drogas por dia de serviço e não se corrompiam, a ao invés deles receberem um elogio receberam um castigo foram transferido lá para o 7º BPM morando eles na baixada. É ou não um presente para o trafico? O Cmt da upp até tentou ajuda-los mais não foi atendido, por que será? Será que um Cmt não pode trabalhar com as pessoas que ele confia? É ficam essas perguntas para os senhores.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.