JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

POR QUE A ALERJ NÃO INSTAUROU A CPI DA DELTA?


Prezados leitores, bom dia!
Por que a ALERJ não instautou a CPI da Delta?
Não existe mais qualquer justificativa, aliás, alguns consideram que existe uma, a qual me recuso a aceitar, ou seja, que a ALERJ só faz o que o governador quer, sendo inteiramente submissa.
Não existe democracia onde o executivo manda no legislativo, isso é inconcebível.
A CPI da Delta deve ser instaurada de imediato. 
REVISTA ÉPOCA:
Na trilha dos milhões da Delta ÉPOCA identifica no Rio de Janeiro uma rede de empresas sonegadoras de impostos. Uma delas recebeu dinheiro do esquema Cachoeira-Delta, seguindo o mesmo padrão adotado. pelo grupo no Distrito Federal HUDSON CORRÊA, MARCELO ROCHA E MURILO RAMOS. 
Desde que descobriu que R$ 40 milhões saíram das contas da construtora Delta, sediada no Rio de Janeiro, para empresas de fachada, a CPI do Cachoeira patina na investigação da lavagem de dinheiro. A apuração pode esbarrar até em caixa dois de campanhas eleitorais, possibilidade que tira o sono de muitos políticos. A Delta tinha contratos milionários com órgãos públicos. Em troca, pode ter desviado recursos do Erário para a corrupção. Enquanto a CPI não sai do lugar, ÉPOCA descobriu no Rio de Janeiro uma teia que sonegou R$ 300 milhões em Imposto de Renda e contribuições para a Previdência entre os anos de 2000 e 2004. Essa nova rede, até agora desconhecida dos parlamentares, está ligada a uma empresa fantasma já investigada pela CPI. A movimentação ilegal ocorreu dentro do período que a CPI se propôs a apurar: os últimos dez anos (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.