JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CIDADE MARAVILHOSA – ADVOGADO MARCOS ESPÍNOLA

Cidade Maravilhosa.
*Marcos Espínola.
Que os grandes eventos que acontecerão no Rio de Janeiro já despertaram o interesse de empresários de todos os setores, isso já sabemos. Agora, será que os cariocas se deram conta do legado que as melhorias no mobiliário da Cidade e na sua infra-estrutura vão proporcionar às gerações vindouras? Apesar do sofrimento ocasionado pelas obras, o povo certamente irá colher os frutos do pós-evento se os recursos forem bem aplicados.
Quando se reforma uma residência a impressão que se tem é de bagunça generalizada. São móveis espalhados pela casa, poeira, barulho, enfim, todos os transtornos causados por uma obra. Contudo, no final da empreitada é gratificante olhar é verificar que o local ficou muito mais bonito, aconchegante e, sobretudo, perceber que todo esforço valeu a pena. 
Com o projeto de revitalizar a cidade, o Rio virou um canteiro de obras. Até a Perimetral deve ser derrubada depois que um túnel for aberto na Zona Portuária, região que está passando por um processo de revitalização de cerca de R$ 8 bilhões. Fora isso têm a Transoeste e a Transcarioca que estão “atravessando” a Cidade e que, segundo as autoridades, irão proporcionar benefícios no sistema de transporte coletivo. 
Assim também é a expectativa dos mais de 190 milhões de brasileiros após a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016. Espera-se ter uma cidade muito mais moderna, revitalizada, na qual os cariocas possam desfrutar dos benefícios econômicos aplicados na obra e que sejam compartilhados por toda sociedade perpetuamente. 
Apesar dos cariocas ficarem meio desconfiados devido a tantos casos de corrupção e desvio de dinheiro, torcemos que todos dos os recursos sejam bem destinados e conforme diz o hino do Rio de Janeiro que a “cidade continue maravilhosa, cheia de encantos mil”.
*Advogado criminalista.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.