JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

GESTÃO DE UPAs - ESCÂNDALO DO RIO GRANDE DO NORTE PODE CHEGAR AO RIO DE JANEIRO

Prezados leitores, bom dia! 
Ouvi que o escândalo que estourou na área de saúde do governo do Rio Grande do Norte sobre a gestão das UPAs poderia alcançar o Rio de Janeiro, tendo em vista que a Associação Marca atua nos dois estados. 
Vamos aguardar. 
1) TRIBUNA DO NORTE:
Operação Assepsia: Justiça determina a prisão de nove pessoas por irregularidades na SMS Publicação: 27 de Junho de 2012 às 09:13 O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), com o apoio da Polícia Militar do Estado, a Operação Assepsia, que investiga a contratação de supostas organizações sociais pelo Município de Natal, com atuação na área da saúde pública. Ao todo, nove mandados de prisão foram expedidos. Estão entre os presos o secretário de Planejamento de Natal, Antônio Luna, e o ex-secretário de Saúde Thiago Trindade. Até o momento, somente dois estão foragidos: o procurador do município Alexandre Magno Alves de Souza (que informou que vai se entregar) e o empresário Tufi Soares Meres, que estaria no Rio de Janeiro. 
(...) 
São investigadas as contratações do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde - IPAS, entidade que primeiro administrou a UPA do bairro de Pajuçara, do Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social - ITCI, contratado para gerir o Projeto Natal contra a Dengue, e também da Associação Marca para Promoção de Serviços, atualmente responsável pelos contratos de gestão da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados - AMES mantidos pelo Município de Natal (Leiam na íntegra).
Leiam a seguir o contido no site do governo do estado do Rio de Janeiro:
2) SITE DO GOVERNO D ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Selecionadas as OSs para gestão de UPAs do governo do estado
16/05/2012
O resultado do processo de seleção das Organizações Sociais (OSs) que farão a gestão de 26 Unidades de Pronto Atendimento saiu publicado na edição do Diário Oficial desta terça-feira, 15 de maio. As UPAs foram divididas em sete lotes agrupados por região do estado e, das nove OSs com qualificação para participar, seis foram selecionadas.
São elas: no lote Nova Iguaçu 1 (Cabuçu), Nova Iguaçu 2(Botafogo), Belford Roxo e Queimados, foi selecionado o Instituto Data Rio (IDR). No lote, São João de Meriti, Nilópolis e Mesquita, foi selecionada a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. No lote Duque de Caxias 1 (Parque Lafaiete), Duque de Caxias 2 ( Sarapuí), Magé, foi selecionada a Associação Marca Para Promoção de Serviços. No lote Copacabana, Botafogo, Tijuca, Jacarepaguá, foi selecionado o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus. No lote Maré, Ilha do Governador, Irajá, Penha, Engenho Novo foi selecionada a Viva Comunidade. No lote Santa Cruz, Campo Grande 1, Campo Grande 2, foi selecionada a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. No lote, Bangu, Realengo, Marechal Hermes, Ricardo de Albuquerque, foi selecionado o Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Leiam na íntegra).
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Vc já observou que o valor empenhado para o Instituto Data Rio, é muito superior ao previsto no contrato e que o IDR recebeu desde jul de 2012, mas o UPA de Mesquita só começou a funcionar em agosto...veja o Empenho 5584 espero que goste - Marcello

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.