JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 7 de junho de 2012

RIO +20% - A MARCA REGISTRADA DO RIO DE JANEIRO


Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. DEPUTADO PAULO RAMOS PEDE AO PRESIDENTE DA ALERJ A VOTAÇÃO DO PROJETO DE ANISTIA

    SITE DA ALERJ

    PAULO RAMOS
    "É apenas para comunicar a V.Exa., e o faço com muita preocupação, Sr. Presidente, pois é um tema que tem mobilizado praticamente a unanimidade desta Casa, o sofrimento daqueles policiais militares e bombeiros excluídos. É uma situação muito difícil. Agora alguns poucos vêm conseguindo resultados favoráveis a partir de decisões judiciais. O Deputado Roberto Henriques, que está ao lado de V.Exa., tem acompanhado muito atentamente essa questão, como o Deputado Wagner Montes e muitos outros Deputados. Então, encaminhamos para apreciação de V.Exa., inclusive, para que V.Exa. avalie junto com próprio Chefe do Poder Executivo, um Requerimento de Urgência para votação daquele projeto de anistia.
    Estamos caminhando para o final de junho. Teremos o recesso em julho e assevero a V.Exa. (V.Exa. é capaz de avaliar) que é um sofrimento muito grande. É um apelo. Na verdade, eu ia à tribuna para fazer esse apelo: que V.Exa. faça uma avaliação. V.Exa. que sabe avaliar o sofrimento humano, faça essa avaliação em uma conversa com o Chefe do Poder Executivo, com as lideranças do Governo, para que possamos, pelo menos, terminar este mês de junho dando essa contribuição para uma espécie de pacificação no seio das duas corporações militares do nosso Estado.
    Faço esse apelo a V.Exa.
    O SR. PRESIDENTE (PAULO MELO) – A Presidência registra o apelo de V.Exa., V.Exa. sabe que sou muito autêntico e não tenho esse compromisso. Mas tenho compromisso de levar a questão para a discussão.
    V.Exa. pode ter toda certeza que o farei." sos pmerj

    ResponderExcluir
  2. CEL PAUL.

    ESTÃO QUERENDO MATAR O RICARDO GAMA, AJUDE POR FAVOR PARA QUE ISSO NÃO OCORRA.

    ResponderExcluir
  3. Militares fazem marcha virtual por aumento salarial
    5 de junho de 2012, em Noticiário Nacional, por Galante

    Por Tânia Monteiro

    Brasília – Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Até o início da noite desta segunda-feira, haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial.

    O movimento já está sendo chamado de “marcha virtual”. O assunto já foi parar no Planalto, mas não está sendo objeto de avaliação pelo palácio, que apenas acompanha as informações. Há informes no Ministério da Defesa sobre o alto índice de endividamento da categoria. Os integrantes do movimento virtual querem chegar a 500 mil assinaturas. O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um “panelaço” para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de Governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais.

    No link da página do Senado, onde pedem adesão para que o assunto “reajuste salarial” seja discutido no Congresso, os militares lembram que “não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações”. Há queixas de todas as regiões do País sobre seus os comandos para que o tema seja levado ao Palácio do Planalto. No Ministério da Defesa, a informação é que o assunto “é objeto de tratativas das áreas técnicas da Defesa com Planejamento”, mas não há a menor previsão de quando o assunto poderia ser levado para esferas superiores ou de quanto poderia ser a proposta de reajuste.

    FONTE: Veja

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.