JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 26 de junho de 2012

PARAGUAI: POVO VAI PARA AS RUAS PROTESTAR CONTRA CORRUPÇÃO E PRESIDENTE SOFRE IMPEACHMENT

Os paraguaios foram para as ruas lutar contra a corrupção no dia 12 de junho de 2012, muito antes do processo de impeachment.
Por que os brasileiros não protestam nas ruas contra a corrupção?
BOL NOTÍCIAS: 
'Indignados' paraguaios marcham para protestar contra corrupção. 
12/06/2012 - 17h44 | do UOL Notícias.
ASSUNÇÃO, 12 JUN (ANSA) - Cerca de 10 mil pessoas se reuniram hoje na cidade de Capiatá, a 25 quilômetros ao leste de Assunção, no Paraguai, para protestar contra a corrupção.
A manifestação desta terça-feira foi marcada para aproveitar o feriado e a comemoração do 77º aniversário da Paz del Chaco. De acordo com a imprensa local, eles protestam contra o desvio de cerca de R$ 1,3 milhões de verbas municipais.
A marcha ocorre em meio a uma série de protestos que estão sendo realizados no interior do país, um mês após milhares de manifestantes autointitulados "indignados" conseguirem pressionar o Congresso para vetar uma lei que desviaria fundos públicos.
O projeto liberava US$ 35 milhões para que a Justiça Eleitoral contratasse funcionários para realizar inscrições para as próximas eleições. No entanto, vários parlamentares admitiram que a verba seria usada para financiar a atividade de seus operadores políticos.
Os 'indignados' paraguaios já conseguiram pressionar parlamentares para expor acusações contra ministros da Corte Suprema de Justiça, que conta hoje com sete integrantes acusados de corrupção e inaptidão para exercer seus cargos.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. AQUI NÃO SE PROTESTA CONTRA A CORRUPÇÃO, PORQUE MUITOS ESTÃO MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO. OS FAVELADOS COM O BOLSA ESMOLA, A UNE RECEBEU 30 MILHÕES PARA FAZER SUA SEDE, E ESTÃO GASTANDO COM FARRAS REGADAS A CACHAÇA, VINHO VODKA ETC, O MST LEVA MILHÕES PARA INVADIR PROPRIEDADES PRODUTIVAS. NÃO ESPEREMOS REAÇÃO POPULAR. SÓ PODEMOS CONTAR COM AS FORÇAS ARMADAS, PENA QUE NÃO EXISTEM MAIS GENERAIS DE FIBRA COMO ANTIGAMENTE.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.