JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 12 de junho de 2012

RIO: O BURACO RECORDISTA E AS MARCAS REGISTRADAS

Jornal Extra

Um buraco pode ter escrito o nome da cidade do Rio de Janeiro no Guiness Book.
Inaugurada na quarta-feira passada, a pista do Túnel da Grota Funda já exibe um buraco (Leiam).
Os buracos nas vias públicas do Rio de Janeiro são uma de suas marcas registradas, tanto no âmbito municipal, quanto estadual. Vale lembrar que o estado do Rio de Janeiro tem muitas marcas registradas.
O caos nos hospitais públicos federais, estaduais e municipais também colocam o Rio de Janeiro em posição de destaque quando o assunto é a péssima gestão do dinheiro público e o descaso com a vida dos cidadãos.  
Na educação pública estamos sempre entre os piores estados da federação em qualquer avaliação, o que coloca o Rio de Janeiro rotineiramente na zona de rebaixamento em termos de eficiência na gestão pública.
Os transportes públicos são verdadeiros martírios para a população, nenhum deles funciona nem de forma razoável.
Por sua vez, a segurança pública é direcionada apenas para o município do Rio de Janeiro e apesar desse esforço concentrado, o carioca vive inseguro. Por falar no assunto, as Forças Armadas já estão nas ruas do Rio reforçando a segurança para a realização da Rio +20, tal como ocorreu vinte anos atrás.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Policial Militar do Rio de Janeiro recebe uma quantia insuficiente

    De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido e sem gratificações temporárias).

    O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    ResponderExcluir
  2. Troca de salários justos por promoções - um "erro institucional"

    O governo não concedeu salários justos, mas criou um plano de carreira baseado em promoções unicamente por tempo de serviço. É um erro grave! É fato que a promoção acaba significando um pequeno aumento de vencimentos, mas nem de longe significativo. Na verdade, o plano de carreira desqualificou e desqualifica cada dia mais a tropa da PMERJ, pois continua a pleno vapor e não representou o aumento desejado de salário. Tal desqualificação está sendo agravada com a formação aos milhares de novos Soldados, para atender interesse governamental. O Soldado PM chegará a Sargento PM sem concurso interno e sem a qualificação que o graduado precisa ter para desempenhar as funções inerentes ao cargo. A conjunção desses problemas resulta uma verdadeira catástrofe institucional: Efetivo agigantado, desqualificado e desvalorizado. A gravidade é geometricamente aumentada em face da completa subserviência da corporação ao poder político, que não encontra qualquer resistência para impor as suas vontades, por mais que elas sejam prejudiciais à Polícia Militar. Diante desse quadro, o futuro da PMERJ não é promissor, muito pelo contrário.

    Comento: Policial Militar do Rio de Janeiro recebe uma quantia insuficiente, mas pensa que está bem porque foi promovido, se esquecendo de que as perdas salariais (devido à inflação) foram maiores do que o minúsculo "aumento" salarial concedido somente aos ativos! O PM tem que lembrar que um dia também será um inativo e perderá todas as gratificações temporárias... O QUE VALE É O SOLDO!

    ResponderExcluir
  3. MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS E AUXILIARES: RIO + 20

    PANELAÇO E MARCHA DIA 17 (DOMINGO) DE JUNHO DE 2012
    CONCENTRAÇÃO 15 HS NO CALÇADÃO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE, MARCHARMOS ATÉ O FORTE DE COPACABANA.


    VEJA VÍDEO NO YOU TUBE:


    http://www.youtube.com/watch?v=cCQZWunPq9s&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  4. CEL. CASO QUIRA CONSTATAR. - A INAUGURAÇÃO DO MERGULHÃO NO LARGO DO CAMPINHO, AINDA FALTA MUITO PARA SER CONCLUÍDO A OBRA, MAS MESMO ASSIM FOI INAUGURADO. É SÓ TIRAR FOTOS E PUBLICAR. TÀ TUDO UMA PORCARIA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.