JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 20 de junho de 2012

RIO "PACIFICADO": ARMAS E MUNIÇÕES DESVIADAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS

Prezados leitores, vejam com que facilidade se invadiu (tomou) um Quartel General:



SITE ÚLTIMO SEGUNDO - IG: 
Informações foram obtidas pela CPI da Alerj que investigou o tráfico de armas. Apenas 6% delas já foram recuperadas. 
Mario Hugo Monken, iG Rio de Janeiro | 20/06/2012 
Rio teve 1.580 armas desviadas de órgãos públicos entre 2000 e 2010. As instituições policiais estaduais e federais, além das Forças Armadas, tiveram ao menos 1.580 armas desviadas no Estado do Rio de Janeiro no período entre 2000 e 2010. 
As informações constam do relatório da CPI da Assembleia Legislativa (Alerj) que investigou o tráfico de armas no Estado e foi concluída em dezembro do ano passado. Todas os dados foram enviados aos parlamentares pelas corporações por meio de ofícios. A Comissão foi presidida pelo deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). 
Das 1.580 armas que foram subtraídas das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, Exército, Marinha e Aeronáutica, há informações de que apenas 96 foram recuperadas, ou seja, um percentual de apenas 6%. 
O número de armas desviadas de forças públicas, no entanto, é pequeno se comparado aos roubos ocorridos na iniciativa privada no período. Segundo o relatório, entre 2000 e 2010, foram subtraídas 7.332 armas (Leiam). 
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.