JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 19 de junho de 2012

O RANÇO PARAMILITAR NA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

PMDB do Rio
Sérgio Cabral e Eduardo Paes
O Rio é uma festa

Eu recebi uma mensagem no twitter que me direcionou para um interessante blog que trata de temas relacionados com a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, sendo o útimo artigo publicado sobre "Remoções Arbitrárias".
Penso que a leitura do blog forneça ferramentas para um maior conhecimento sobre a GM Rio e seus inúmeros problemas, a começar pela falta de comando próprio, tendo em vista que a GM continua sendo comandada por Oficiais da Polícia Militar, inclusive por Oficiais do serviço ativo da PMERJ, algo inconcebível. Tal postura do prefeito Eduardo Paes (PMDB) é retrógrada e mantém a Guarda Municipal "militarizada" algo que não guarda qualquer relação com o interesse público e com o interesse corporativo.
Acesse o blog "O Ranço Paramilitar na Guarda Municipal" e conheça os bastidores da GM Rio (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Coronél, corroboro na íntegra os argumentos do seu texto. Só não concordo com o viés político que o senhor dá ao problema ao tratá-lo como se fosse uma questão local, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Oficiais da Polícia Militar, inclusive do serviço ativo, comandando Guarda Municipal não ocorre só no Município do Rio de Janeiro, mas na esmagadora maioria dos Municípios do Estado e do Brasil. Este é um problema nacional, que traz prejuízos para as duas corporações, e acima de tudo para a população.
    Fora esta ressalva de regionalizar o problema, não mudo uma vírgula do seu texto.

    Wilton Morettin

    ResponderExcluir
  2. A POLICIA TEM QUE VOLTAR A SER SUBORDINADA AO COMANDO MILITAR DO LESTE OU SEJA (PELO EXÉRCITO), DESTA FORMA A BAGUNÇA VAI TERMINAR. CASO CONTRÁRIO, CONTINUE SENDO POLICIA POLÍTICA, A TENDENCIA SERÁ O CEL PM, SE APRESENTANDO PARA A GUARDA MUNICIPAL TENDO EM VISTA O DISTÚRBIO NA QUAL FOI TRANSFORMADA ESTA CORPORAÇÃO QUE UM DIA SEDEU MILITARES PARA A GUERRA. ELES FICARIAM ENVERGONHADOS COM A POLICIA DE HOJE, SE FOSSEM VIVOS, PRINCIPALMENTE COM O SEU COMANDO MARIONETE.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.