JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

UMA AMEAÇA À DEMOCRACIA - FENAPEF


FEDERAÇÃO NACIONAL DOS POLICIAIS FEDERAIS
Uma ameaça à democracia 
Causou estranheza à imensa maioria dos policiais federais a ameaça capitaneada pela Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) da possibilidade de greve de AGENTES e delegados durante o processo eleitoral do mês de outubro. O alerta sobre a “possível” greve foi feito pelo presidente da ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. 
Diante da ameaça feita pelo presidente da ADPF, a Federação Nacional dos Policiais Federais esclarece que não compactua com qualquer movimento corporativo que ameace colocar em xeque um bem tão precioso conquistado pelos brasileiros: A DEMOCRACIA.
Ao longo dos últimos anos esta Federação tem mergulhado numa luta por um país democrático e movido pela vontade de seus cidadãos. Neste sentido, não concordamos em fazer do instituto da eleição uma moeda de troca com vistas ao atendimento das legítimas aspirações sindicais.
Nossas lutas e greves históricas nos mostraram que a mobilização sindical não é feita com ameaças e bravatas. É feita, isso sim, por vontade, indignação, iniciativa e coragem.
Sabemos que vivemos uma encruzilhada nas negociações com o governo federal, à medida que se aproxima a reta final das negociações. Assim, diante de um impasse no diálogo com os entes governamentais, a Federação Nacional dos Policiais Federais, seus 27 sindicatos filiados e mais de 13 mil servidores representados podem exercer seu sagrado direito de protestar e reivindicar E ASSIM O FAREMOS SE FOR NECESSÁRIO.
No entanto, não nos parece honesto o presidente da associação dos delegados ameaçar um movimento grevista durante as eleições municipais incluindo em seu “movimento” os agentes de Polícia Federal. Ele não os representa, não fala por eles e sequer tem legitimidade para tanto.
Por fim, esclarecemos que encaminhamos ofício à ministra Cármem Lúcia recolocando os fatos em seu devido lugar. Ressaltamos a ela, o compromisso dos policiais federais com o País, com as eleições e com o povo brasileiro.
Estaremos de norte a sul do Brasil garantindo este pleito!
Marcos Wink
Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Não entendo a preocupação, quem faz a segurança em toda a eleição é a PM. Todos sabem disso.

    ResponderExcluir
  2. Todos não.... Poucos sabem que a polícia Federal é a polícia Judiciária da União Federal e da Justiça Eleitoral. - Compete a PM a segurança pública no tocante a prevenção de crimes comuns e policiamento ostensivo de enfrentamento nas ruas e nos morros por exemplo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.