JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 26 de junho de 2012

A POLÍCIA FEDERAL FAZ CHANTAGEM?

Revista Veja

O GLOBO:
Coluna do Ancelmo Gois.
Jogo pesado.
Insatisfeito com o salário, um grupo dentro da Polícia Federal ameaça investigar pessoas próximas de Dilma.
Parece chantagem. E é.
Comento:
A velocidade do mundo determina que falte tempo para a leitura dos artigos com mais de vinte linhas publicados em jornais e revistas. Tal realidade tem feito prosperar as colunas que publicam notas breves e sobre temas variados. Isso faz com que a simples leitura das notinhas contidas nessas colunas renda assunto para o dia todo, sobre os mais diferentes temas. São notas informativas excelentes para iniciar uma conversação, mas que não formam opinião nos bons leitores, inclusive pela ausênca de subsídios para tal. Uma das colunas com esse perfil é a do jornalista Ancelmo Gois, publicada diariamente no jornal O Globo.
Hoje, entre a possível nudez de Vera Fischer e uma audiência a ser realizada na 21a Vara Criminal do Rio, o jornalista informa que o número de homicídios dolosos diminui no Rio de Janeiro e que um grupo da Polícia Federal poderá chantagear a presidente.
Longe de criticar o jornalista, pois como disse a coluna é informartiva, apenas isso, portanto, cumpre a sua finalidade. Penso que na direção da formação de opinião sobre o conteúdo da referida nota, devemos avançar não para a possibilidade da chantagem anunciada em troca de salários, mas sim em quem seriam as pessoas próximas à presidência da república que temeriam uma investigação da Polícia Federal. Isso sim é muito grave.  Outro aspecto relevante é destacar que os Policiais Federais que estariam reclamando dos baixos salários, integram a instituição policial brasileira que paga os melhores salários, superando em muito os salários pagos aos Policiais Militares e aos Policiais Civis do Brasil, excetuando os que integram a PMDF e a PCDF. Enquanto isso, no Rio governado por Sérgio Cabral, os policiais recebem os piores salários do país. Será que seria a hora da Polícia Civil ameaçar investigar as pessoas próximas ao governador?
Eu torço para que as duas coisas aconteçam, ou sejam, que os Policiais Federais consigam o aumento pretendido e que investiguem todas as pessoas próximas à presidente Dilma que estejam dando motivos para tal ação, lenvando todos e todas para os tribunais.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.