JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RIO +20 - LOCAIS PROIBIDOS


 Baía de Guanabara

Hoje terá início a Rio +20, a conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável. O evento foi esvaziado em face da ausência do presidente dos Estados Unidos, do primeiro ministro britânico e da primeira ministra da Alemanha, mas contará com a presença de mais de cem chefes de estado, isso por alguns dias. Todos e todas devem torcer para o sucesso da conferência, o futuro do planeta depende da consciência ecológica da humanidade e de ações práticas de preservação.
O estado do Rio de Janeiro nem de longe pode ser considerado como um exemplo positivo em termos de desenvolvimento sustentável, mas pode ser usado como exemplo negativo, um verdadeiro alerta para o mundo sobre os efeitos da falta de cuidados com o planeta. Apesar dessa verdade, penso que Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ambos do PMDB, não aproveitarão esse viés educativo e não levarão os participantes da Rio +20 para um passeio marítimo na Baía de Guanabara, por exemplo.
É muito triste viver em um estado  (cidade) que recebe uma conferência mundial sobre desenvolvimento sustentável, quando nesse estado (cidade) existem locais proibidos para os visitantes ecologicamente corretos.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. isso é balela! alguém lembra da eco 92? ninguém lembra,como acreditar em alguma coisa nesse sentido sendo que ninguem no mundo faz os americanos assinar o protocolo de kyoto,eles puluem qualquer coisa em qualquer lugar do mundo,eu não perco meu tempo com isso,quem vai ligar para favelas,esgoto a ceu aberto? lá tambem tem, é que tem gente que só conhece os EUA pelo cinema,é só clicar ,mississipi,

    ResponderExcluir
  2. sempre foi assim lembra quando recebiamos visitas dos generais?treinávamos a euxaustão,pintavámos o btl,as viaturas quebradas eram retiradas,até farda nova era distribuidas para causar boa apresentação,eo o rancho? até as roupas dos que ali trabalhavam eram novas,depois devolviam nesse dia não tinha picadinho nem hulk ,figado. bons tempos para alguns,200 e tal anos e nada mudou.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.