JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

PSDB ENTRA COM REPRESENTAÇÃO CONTRA LULA E EDUARDO PAES

O ESTADO DE SÃO PAULO: 
PSDB do Rio de Janeiro entra com representação contra Lula e Eduardo Paes. 
Partido acusa ex-presidente e prefeiro de campanha eleitoral antecipada. 
11 de junho de 2012. 
RIO DE JANEIRO - O diretório municipal do PSDB apresentou nesta segunda-feira, 11, a Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) representação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Os tucanos acusam os dois de fazerem campanha antecipada e propaganda eleitoral extemporânea.  
Durante a inauguração de um treco do sistema de ônibus articulado BRT Transoeste, na última quarta-feira, Lula afirmou em discurso que irá apoiar Paes com mais convicção este ano do que em 2008 e chegou a pedir votos para o peemedebista. Além de pedir a cobrança de multas contra Lula e Paes, a representação dos tucanos solicita a intimação do Ministério Público Eleitoral, para apuração de indícios de abuso de autoridade.
No domingo, o candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, deputado federal Otavio Leite, criticou o ex-presidente. "O presidente Lula tem todo o direito de expressar o seu ponto de vista e apoiar quem bem entender. É democrático. O que não é justo é fazê-lo num palanque custeado pelo povo do Rio, com dinheiro público. Ali houve uma ilegalidade porque foi campanha antecipada. Não se pode pedir voto antes do dia 6 de julho", afirmou o tucano. 
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.