JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 25 de junho de 2012

A RIO + 20 E A GARRAFINHA DE ÁGUA MINERAL

Baía de Guanabara

Ontem, eu caminhava pela Avenida Dom Hélder Câmara, antiga Avenida Suburbana, que corta o bairro do Cachambi. Em dado momento vi um jovem que atravessava a via e que ao alcançar o meio do trajeto, lançou uma garrafinha plástica com precisão no canteiro central. O mal educado agiu com toda naturalidade, deve fazer isso habitualmente, mas talvez tenha sido impulsionado também pelo fato de que as ruas da região são imundas, assim como, mal iluminadas e com calçadas em mau estado de conservação.
Na semana passada gastamos quase 200 milhões para organização da Rio +20, uma conferência mundial sobre o desenvolvimento sustentável. Uma grande festa, como gosta o brasileiro, mas sem qualquer efeito prático, denunciaram os especialistas.
Valeu a pena?
Será que vale a pena um país com milhões de miseráveis gastar tanto dinheiro para organizar um evento?
Será que vale a pena um país com uma péssima educação pública, incapaz de ensinar aos jovens um mínimo de cidadania, gastar tanto para fazer uma festa?
Penso que não?
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.