JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 17 de junho de 2012

HOJE, O POVO DO RIO DE JANEIRO PROTESTARÁ EM COPACABANA


Hoje, a partir das 15:00 horas, familiares de militares federais e estaduais realizarão um protesto sobre os salários miseráveis pagos pelos governos federal e do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana, com concentração em frente ao Hotel Copacabana Palace.
Eu estarei lá exercendo a minha cidadania e espero que a anistia dos PMs e BMs que foram presos, atirados em Bangu 1 e expulsos, também seja um tema tratado, assim como, a CPMI do Cachoeira (Delta) e o avanço da cleptocracia.
Te vejo lá!
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Como esta sendo o processo seletivo para oficial da PM!!! obrigado!
    Vinicius.

    ResponderExcluir
  2. Rio de Janeiro, 17 de Junho de 2012

    COMENTÁRIOS

    5. A Polícia Militar desde a sua criação como Guarda Real da Corte sempre foi massa de manobra politiqueira dos "políticos" que sabedores do grande potencial institucional que Ela tem em todos os setores sociais da nossa sociedade e que nenhuma outra instituição possui igual, descobriram que através das manobras sórdidas sempre obtiveram ganhos nas urnas proporcionados por Ela à maioria dos "governantes" sob os quais esteve sempre subordinada. Esta realidade é absolutamente incontestável em toda a nossa história e principalmente na nossa República. Os exemplos são incontáveis, dentre eles o apoio que A Brigada Militar do Rio Grande do Sul deu à grande Marcha junto a Luiz Carlos Prestes (Coluna Prestes); à Revolução com Vargas, amarrando os seus cavalos no Obelisco da Av. Rio Branco, em 1930; sob o comando do Governador do Rio Grande do Sul-Leonel Brizola- em 1961,criou a chamada Cadeia da Legalidade no impedimento do Golpe Constitucional.Outros fatos históricos poderiam ser citados às mãos cheias. Mas a maior constatação inquestionável é a de que dentre todas as instituições brasileira a Polícia Militar é a única verdadeiramente Republicana, e somente Ela. Todas as demais fingem ser republicanas. Qual é a Instituição que atende prontamente qualquer cidadão brasileiro e em qualquer lugar do país, mesmo o mais desclassificado socialmente como um simples mendigo que nem paga imposto, mas quando solicita por ele por qualquer meio de comunicação, incluindo o 190, ele, o mendigo, é atendido imediatamente por dois funcionários públicos uniformizados e armado, com poder de polícia e com uma viatura imediatamente e sem questionamento ou exigência alguma a sua disposição (o mendigo)?Outro exemplo também simples: uma família que sai de carro pela estrada e se envolve em uma colisão com um ou vários veículos, de maneira trágica ou não, é somente na Polícia Militar que os envolvidos encontram imediatamente garantia de atendimento rápido com todos os registros nos BRATs, documentos com fé pública em todo o território brasileiro.As vítimas são imediatamente socorridas com uma simples solicitação de ambulâncias pelos mesmos policiais militares que assumiram a ocorrência citada. O brasileiro de um modo geral não encontra em nenhuma outra instituição atendimento republicano tão pronta e rapidamente sem nenhuma despesa, desperdício de tempo, acesso imediato e sem exigências alguma de qualquer tipo, incluindo as financeiras e perdas de tempo preciosos.A Polícia Militar é a "Geni", personagem criada pelo genial compositor Chico Buarque de Holanda, cujo final dos versos da canção termina com a célebre frase,ovacionada: "....Bendita Geni!!! após salvar o seu Povo definitivamente do domínio de um Comandante poderoso e cruel,mas que teve que se render aos poderes Dela. Mario Ferreira do Nascimento.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto não houver um manifesto radical por parte da família militar, continuaremos na miséria e mendigando esmola. Uma materia da uol notícia, dava conta de que o trânsito ficou lento nas imediações. KKKKKKK, grandes coisas, eles não tão nem aí. Ainda mais o fato ter ocorrido num domingo de inverno e, nem banhistas nas praias tinham. Gostaria de assistir e até mesmo participar duma manifestação num dia de samana, em plena Av, Presidente Vargas ou Rio Branco no Horário do rush, isso sistematicamente, se possível todos os dias, organizada por todas representações, incluindo a ASPOM, CLUB DOS OF. e todas outras tantas que, na hora do desconto no contra-cheque, não perdem tempo, mas...vamos aguardar, aliás, continuaremos aguardando, servil, obediente e humilhantemente, como sempre fizemos. -Vamos esperar que a fome bata à nossa porta?

    Enquanto isso em Brasília...

    Brasil, um país de tolos!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.