JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 12 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR - HOJE - ABRAÇO NO QUARTEL GENERAL

1a Marcha Democrática dos Policiais Militares e Bombeiros Militares
27 JAN 2008 - Rio de Janeiro

Prezados leitores, bom dia!
Acabo de ler no O Globo que será realizado hoje, ao meio-dia, o abraço simbólico ao Quartel General da PMERJ, promovido por entidades civis da área de arquitetura, história, urbaniso e patrimônio, entre elas a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro. O ato é contra a venda e a demolição do prédio histórico.
Infelizmente, não poderei comparecer, em face de compromissos inadiáveis assumidos. Eu tinha agendado que o ato seria realizado no dia 14 JUN 2012, quinta-feira, conforme as primeiras notícias que li sobre o assunto e acabei sendo pego de surpresa.
Desejo sucesso e espero que as Associações e Clubes de Oficiais e Praças da Polícia Militar apoiem o movimento, assim como, Policiais Militares ativos e inativos.
História não se vende!
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Policial Militar do Rio de Janeiro recebe uma quantia insuficiente

    De acordo com a CF/88 e o DIEESE, um Soldado PM/BM deve ganhar no mínimo em torno de R$ 2.400,00 mensais (valor líquido e sem gratificações temporárias).

    O Salário Mínimo Necessário divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (http://www.dieese.org.br), capaz de atender às necessidades vitais básicas (moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social), de acordo com o artigo 7º, inciso IV, da Carta Magna de 1988, em janeiro de 2012 correspondeu a R$ 2.398,82 (dois mil, trezentos e noventa e oito reais e oitenta e dois centavos). O piso salarial deve ser reajustado periodicamente, de modo a preservar o poder aquisitivo dos Militares Estaduais do Brasil.

    http://www.dieese.org.br/rel/rac/salminMenu09-05.xml

    ResponderExcluir
  2. "HISTÓRIA NÃO SE VENDE".
    SÁBIAS PALAVRAS CEL, POIS TENHO TAMBÉM MINHA HISTÓRIA PRA CONTAR QUE OCORREU NO PÁTIO DO QG EM 1981.VOU RELATAR O ACORRIDO:
    ESTAVA EU, AINDA SERVINDO À MARINHA DE GUERRA, ORIUNDO DA EAMES, QUANDO RESOLVI ENTRAR PARA A PMERJ. AGUARDEI ABRIR INSCRIÇÃO, PEDINDO DEVIDAMENTE AUTORIZAÇÃO PARA PRESTAR O CONCURSO PÚBLICO. AUTORIZAÇÃO DADA, ME DIRIGI DEVIDAMENTE FARDADO AO QG A FIM DE ME INSCREVER. FOI QUANDO, UM CABO QUE ERA O RESPONSÁVEL, ME INFORMOU QUE EU TINHA QUE PASSAR POR UMA BALIZA ALI LOCALIZADA PARA ESSA FINALIDAE. PASSEI SEM PROBLEMAS, MAS PARA MINHA SURPRESA, EU NÃO DEVERIA PASSAR, POIS AQUELA ERA A ALTURA MÍNIMA AXIGIDA. O CABO DISSE QUE NÃO PODERIA FAZER MINHA INSCRIÇÃO, PARA MINHA DECEPÇÃO. MAS NÃO DESISTI, PERGUNTEI A ELE QUEM PODERIA AUTORIZAR? OBTENDO A INFORMAÇÃO QUE SÓ O CHEFE DO RECRUTAMENTO CEL.TAL(NÃO ME RECORDO MAIS O NOME) PODERIA. PERGUNTEI-LHE ONDE ERA SEU GABINETE, O CABO APONTOU UM DOS ANDARES E A SALA ONDE EU PODERIA ENCONTRÁ-LO. FUI ATÉ O LOCAL ME DIRIGINDO À SUA SECRETÁRIA QUE, ME INFORMOU QUE O CEL. ESTAVA EM REUNIÃO, QUE EU PODERIA AGUARDAR.
    AGUARDEI POR UM CERTO TEMPO NO CORREDOR, QUANDO DE REPENTE UMA ENORME PORTA SE ABRIL E SAIU LÁ DE DENTRO VÁRIOS CORONÉIS. CARAMBA, FIQUEI MEIO PERDIDO. SÓ PODIA INDENTIFICÁ-LO PELA TARJETA. QUE, PARA MINHA SURPRESA, AO IDENTIFICÁ-LO NA MULTIDÃO, ERA UMA PESSOA COM CARACTERÍSTICA NORDESTINA E BEM MAIS BEIXO QUE EU. RSRSRS.
    O MESMO FICOU CONSERSANDO COM OUTRO OFICIAL POR ALGUM MOMENTO NO CORREDOR E EU PERMANECI ALI EM POSIÇÃO DE DENCANÇAR CORRETA.RSRSR. APÓS, QUANDO IA REGRASSANDO AO SEU GABINETE,ME DIRIGI AO MESMO, ME APRESENTANDO DEVIDAMENTE, PEDINDO PARA FALAR-LHE. FUI ATENDIDO, E RELATEI QUE NÃO PUDE FAZER A INSCRIÇÃO DEVIDO A ALTURA. O MESMO PEDIU MINHA INCRIÇÃO E NO FINAL DA FOLHA ESCREVEU: AUTORIZO O PORTADOR À FAZER A INSCRIÇÃO, RUBRICOU, ME INTREGOU E MANDOU QUE EU LEVASSE ATÉ À SUA SECRETÁRIA PARA QUE CARIMBASSE.
    SEM ANTES, APERTAR MINHA MÃO E DIZER A SEGUINTE FRASE: NÃO É POR ISSO QUE VOCÊ VAI DEIXAR DE SER POLÍCIA, NÉ MARUJO? RESPONDI, SIM SENHOR.
    VOLTEI ATÉ O PÁTIO E PARA ESPANTO DO CABO, ESTAVA COM MINHA INSCRIÇÃO AUTORIZADA.
    HOJE ESTOU EM CASA, COM ALGUMAS CICATRIZES DE GUERRA, EU SEI, MAS REALIZADO POR TER SIDO O QUE PASSEI A GOSTAR SER; POLÍCIA.

    ESSA É A MINHA HISTÓRIA.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.