JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 27 de junho de 2012

QUER COMPRAR O MARACANÃ? POR QUE EDUARDO PAES (PMDB) PERDERÁ A ELEIÇÃO?

Sérgio Cabral  Eduardo Paes
O Rio é uma festa

Ex-BLOG DO CESAR MAIA 
PRESIDENTE DO DEM-RIO LEMBRA FLEXA RIBEIRO NA CONVENÇÃO QUE LANÇOU A CHAPA RODRIGO-CLARISSA ! 
1. Na convenção de ontem, em que DEM e PR oficializaram a chapa a prefeito dos deputados Rodrigo e Clarissa e as chapas de Vereadores de cada um dos partidos, o presidente do DEM-RIO, ex-prefeito Cesar Maia, falando em nome do Partido, lembrou a derrota de Flexa Ribeiro para Prefeito do Rio/Governador da Guanabara, em 1965. 
2. Era uma eleição de reeleição —disse ele— onde o governador/prefeito Carlos Lacerda repetia sempre que era como se fosse a sua eleição, pois sua vitória pavimentaria seu caminho à Presidência da República. Lacerda, bem avaliado, contava como certa a sua “reeleição” através de seu secretário de educação e dono de colégio particular. Mas, no final, perdeu, vencendo Negrão de Lima. 
3. Por quê? Afinal, disse o presidente do DEM-RIO, o governo Lacerda teve apoio pessoal, com fotos e filmes, do presidente John Kennedy, na primeira parte do governo, incluindo grandes empréstimos para suas obras. Era referência do presidente Castelo Branco. E, em seu governo, foram feitas obras de verdade, como o Túnel Rebouças, o abastecimento de água do Guandu, o Aterro do Flamengo, etc.. Muito, muito, diferente de umas pracinhas e um túnel que foram feitos nestes últimos quase 4 anos, além de obras inacabadas que mal chegaram à metade, afirmou ele. E tinha bons índices de avaliação, aliás, maiores que os atuais. 
4. Ambos fizeram muita publicidade. Lacerda com filmes na TV, com acesso quase diário a TV e Rádios, com apoio aberto de parte significativa da imprensa. Um dos filmes —de 10 minutos—, realizado por Jean Manzon, tinha como título e slogan “O Rio Antes de Carlos Lacerda”, com imagens comparativas. A bem dizer, publicidade em boa medida, orgânica de Lacerda e..., inorgânica/virtual/editada, agora nestes últimos anos. 
5. Mas por que Lacerda (Flexa Ribeiro) perdeu a eleição? Por três razões, disse Cesar Maia. Primeiro, pela humilhação e violência impostas aos mais pobres, no processo de remoção de favelas. A segunda foi o voto contrário dos servidores públicos, que ficaram à margem das prioridades do governo e, em junho de 1965, chegaram a ter o pagamento de salários atrasado. Terceiro, pelo caos no trânsito, ao substituir os bondes —transporte de massa sobre trilhos— por lotações (micro-ônibus), cujos donos ainda são, HOJE, os principais controladores do sistema de ônibus, e introduzido pífios ônibus elétricos de grande capacidade. 6. E concluiu dizendo que a história política deve ser estudada em seus ensinamentos que permanecem num ciclo e, no caso, fatos que se repetiram de lá até hoje e que sempre levaram à derrota eleitoral políticos e governos que humilharam os pobres, desconsideraram os servidores públicos e o serviço público e deram aos ônibus o controle do transporte público. 
 * * *
TRÂNSITO: O PIOR DA RIO+20 ! 
1. Especialistas e autoridades ficaram assustados. O Trânsito na Rio+20 foi o caos completo. As passeatas no Centro só ajudaram a prefeitura do Rio as usar como desculpa. E na Linha Vermelha? E na Zona Sul? E na Barra? E o Centro nos dias ou horários sem passeata? 
2. O COI (Comitê Olímpico Internacional) deu nota 10 à gerência de tráfego no PAN-2007. Agora, a nota dada por quem ficou responsável por avaliar, com vistas à vinda do Papa em 2013, Copa-2014 e JJOO-2016, foi ZERO. 
3. Segundo os responsáveis vieram ao Rio para a Rio+20, 110 mil pessoas. Em 2013, para as Jornadas Católicas, virão —por baixo— 500 mil. Para os JJOO-2016 só entre atletas, equipes e jornalistas serão quase 40 mil. Imagine agregando os que virão assistir as centenas de modalidades. 
4. Por que não reconstituir a equipe de planejamento e gestão de tráfego do PAN-2007 e começar a trabalhar logo? Essa é uma emergência sob pena dos eventos serem diluídos pelo caos no trânsito. Na Rio+20, com passeatas, índios, seios, protestos de gênero, maconha..., o caos no trânsito fez parte da coreografia. Não será assim em outros eventos. 
* * *
ESTARRECEDOR: PMDB-PT MASSACRAM APOSENTADOS E VIÚVAS ! 
1. (Ilimar Franco - Panorama Político - Globo, 24) “O Ministro da Previdência, Garibaldi Alves (PMDB), fechou uma proposta de reforma, que prevê restrição de benefício aos pensionistas. Ela pretende reduzir as pensões do INSS para quem ficar viúvo de agora em diante, reduzindo em até 50% seu valor. Uma das regras prevê que um novo casamento extingue o direito à pensão.” 
2. (Ex-Blog) Esse será o maior arrocho salarial contra aposentados e pensionistas da história do Brasil e provavelmente do mundo todo. Nem o neoliberal mais radical proporia tamanho arrocho aos proventos e pensões. Mais uma iniciativa antissocial, anti-humana do PMDB-PT. 
* * *
CABRAL VENDE TUDO : BATALHÕES, DELEGACIAS, IMÓVEIS E ATÉ O MARACANÃ ! 
1. Em seu furor comercial e privatizante, Cabral colocou à venda imóveis, Batalhões da PM, delegacias, unidades de saúde..., e agora até o Maracanã. Bom negócio. O Estado investe 1 bilhão de reais para reformar e depois entrega o Maracanã por uns trocados. Quem será o amigo contemplado? Haverá festa em Paris para comemorar? E dança dos guardanapos? 
2. No Globo, na parte de Esportes, no dia 22/06, a secretaria — que, é bom lembrar, está ali como representante do prefeito da capital —, declarou em alto e bom som: “Quando o Maracanã estiver pronto já o concessionário privado terá sido escolhido”.
3. Como Cabral tem dito que entregará em janeiro de 2013, faltam apenas seis meses para a privatização do Maracanã. Seis generosos meses eleitorais. Este Ex-Blog vai publicar, em classificados de um grande jornal, na semana que vem, o nome do felizardo, antes mesmo do edital ser baixado. 
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Creio já haver visto de tudo nesses 6 anos de desgoverno cabral, contudo não acredito que verei a derrota de paes, pois ao contrário das eleições de 1965 (ano do quarto centenário da capital), o atual sistema de votação é muito, mas muito mesmo, mais vulnerável que o de outrora. Atualmente para ganhar eleição, o político não precisa de voto: basta "falar" com o Camarão!

    ResponderExcluir
  2. Doze policiais da UPP Mangueira foram presos por extorsão

    Doze policiais da UPP Mangueira foram presos na noite desta terça-feira por extorsão contra um traficante. Os policiais fizeram uma operação na casa de um bandido, onde apreenderam drogas e dois celulares. No fim, exigiram R$ 3,5 mil para que o homem, que não foi identificado, não fosse preso e levado para a delegacia. O traficante pagou o montante e o dinheiro não foi localizado.
    A denúncia chegou ao comandante da UPP Mangueira, capitão Leonardo Nogueira, através dos familiares do bandido, que presenciaram a cena. O comandante encaminhou, então, a denúncia à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foi feito o registro e determinada a prisão administrativa dos policias por 72 horas.
    Os homens estão presos no 4º BPM (São Cristóvão) e foram retirados do efetivo da UPP para a Diretoria Geral de Pessoal (DGP). O comandante da UPP não se pronunciou sobre o caso, que foi relatado por meio de nota enviada pela assessoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).
    Cinco dos policias foram reconhecidos pelos familiares dos traficantes. Os outros sete foram presos porque faziam parte da mesma equipe.

    ResponderExcluir
  3. A SACANAGEM DO PT DE LULA CONTRA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM CIVIS E MILITARES DE TODO O BRASIL:Garotinho desmascara o PT que estava enganando os profissionais da enfermagem


    No mês passado recebi a Marcha dos Profissionais de Enfermagem no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Eles lutam há 12 anos pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. Durante o evento deputados de todos os partidos principalmente do PT subiram na tribuna do auditório e discursaram favoravelmente ao projeto. Na oportunidade alertei aos mais de 1000 profissionais que ali estavam que havia deputados que falam uma coisa e fazem outra. Hoje a máscara caiu. O projeto pronto para votação foi obstruído adivinhem por quem. O Líder do PT. Como poderão ver na sequência de imagens fui ao microfone e fiz um discurso duro mostrando que os trabalhadores da enfermagem estavam sendo enganados pelo PT. No segundo vídeo vejam a reação dos profissionais da enfermagem logo após o meu discurso ao perceberem que foram enganados pelos petistas.

    ResponderExcluir
  4. URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA ANISTIA DOS POLICIAIS E BOMBEIROS
    Deputado Paulo Ramos pediu ao Presidente da ALERJ que inclua na pauta da "Ordem do Dia" Projeto de Lei nº 1453/2012, que trata da ANISTIA DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES.



    DEPENDE DO PRESIDENTE DA ALERJ INCLUIR NA PAUTA DO DIA A VOTAÇÃO ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR

    ResponderExcluir
  5. Olha sr Coronel, até que nós queremos ajudar, mas quando postamos os nomes e os fatos que identificam os responsáveis pela maior exemplo de abuso de poder na nossa Corporação(Bangu I), o sr não publica os nossos comentarios, aí fica dificil.......

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.