JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 8 de junho de 2012

POLÍCIA MILITAR: ATO EM DEFESA DO QUARTEL GENERAL


Coronel PM Paúl - Coronel Barbono
27 JAN 2008
Marcha Democrática dos PMs e BMs do Rio de Janeiro
 
Prezados leitores, parece mentira, mas é verdade. 
Enquanto o comando geral da Polícia Militar concorda com a venda e a destruição do Quartel General da PMERJ (o histórico Quartel dos Barbonos), transação urdida pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), a sociedade civil planeja um ato em defesa da corporação e da história do Brasil.
Eu estarei presente ao ato.
Fica a pergunta:
Onde os Coronéis PM esqueceram o amor corporativo?
O GLOBO:
04 JUN 2012.
SEARJ PLANEJA ATO SIMBÓLICO CONTRA DEMOLIÇÃO DO QG DA PM.
RIO - A Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj) planeja para o próximo dia 14 um ato simbólico, no entorno do Quartel-General da Polícia Militar, contra a demolição da construção. A entidade também vai entregar um documento para o governador, Sérgio Cabral, pedindo a preservação do QG.
As ações foram decididas após mais de quatro horas de reunião de integrantes da Seaerj com o deputado estadual Paulo Ramos (PDT), a vereadora Sonia Rabello (PV) e oficiais da PM, como o coronel Fernando Belo, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, e o coronel Wilton Ribeiro, ex-comandante geral da PM.
Eduardo Konig, presidente da Seaerj, informou que a entidade é contra a demolição do QG por considerá-lo um patrimônio cultural, parte da história do Rio que deve ser preservada.
— Está havendo uma sucessão de ações do governo do estado desprezando e desconsiderando a história do Rio. Queremos evitar essa demolição e a de outros quartéis também — disse Konig.
O arquiteto e urbanista Roberto Anderson Magalhães, que também participou da reunião, ressaltou que será enviado um abaixo-assinado à Presidente da Petrobras, Graça Foster, pedindo a desistência da compra do terreno.
A empresa pretende comprar o imóvel do governo do estado por R$ 336 milhões. A Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop) ficará encarregada da demolição de todo o conjunto arquitetônico do centenário Quartel-General da Polícia Militar, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro (Fonte).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Gostaria de saber se está sendo discutida a possibilidade de aumentar a idade limite para esse próximo concurso de 2013 da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ). Pergunto isso porque já vi essa questão sendo levantada, porém ninguém tem uma resposta definitiva. Seria muito interessante se a PM fizesse isso. Terei 31 anos em 2013 e gostaria de participar do próximo concurso público para soldado.
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  2. Militares fazem marcha virtual por aumento salarial
    5 de junho de 2012, em Noticiário Nacional, por Galante

    Por Tânia Monteiro

    Brasília – Cansados de esperar por iniciativas dos comandos e do Ministério da Defesa para que consigam reajuste de seus salários, os militares da ativa começaram uma mobilização por um caminho inusitado: eles estão buscando adesões na internet para que o assunto seja objeto de discussão na comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Até o início da noite desta segunda-feira, haviam sido coletadas mais de 206 mil assinaturas de militares e civis em apoio ao movimento. Essas assinaturas embasaram um pedido já enviado para o Senado, solicitando a realização de audiência com autoridades como os ministros da Defesa, Celso Amorim, e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do aumento salarial.

    O movimento já está sendo chamado de “marcha virtual”. O assunto já foi parar no Planalto, mas não está sendo objeto de avaliação pelo palácio, que apenas acompanha as informações. Há informes no Ministério da Defesa sobre o alto índice de endividamento da categoria. Os integrantes do movimento virtual querem chegar a 500 mil assinaturas. O assunto preocupa o governo até porque, paralelo à marcha virtual, as mulheres dos militares estão programando um “panelaço” para ser realizado durante a Rio+20, quando o Brasil receberá cerca de 120 chefes de Estado e de Governo para a conferência mundial do meio ambiente. A convocação das mulheres também está sendo feita pela redes sociais.

    No link da página do Senado, onde pedem adesão para que o assunto “reajuste salarial” seja discutido no Congresso, os militares lembram que “não há aumento há mais de onze anos e a classe se vê obrigada a fazer empréstimo consignado para sobreviver e não passar por privações”. Há queixas de todas as regiões do País sobre seus os comandos para que o tema seja levado ao Palácio do Planalto. No Ministério da Defesa, a informação é que o assunto “é objeto de tratativas das áreas técnicas da Defesa com Planejamento”, mas não há a menor previsão de quando o assunto poderia ser levado para esferas superiores ou de quanto poderia ser a proposta de reajuste.

    FONTE: Veja

    ResponderExcluir
  3. Abaixo o grande elefante branco!!!
    Quem vive de passado é museu... viva o futuro!!!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.