JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RIO DE JANEIRO: A SAÚDE PÚBLICA AGONIZA

Prezados leitores, bom dia!
1) TV RECORD:



2) JORNAL EXTRA:
S.O.Samu: ‘Chegam pacientes graves sem um médico assistindo’.
O revelador depoimento foi feito por Érica Monteiro Reis, coordenadora do Grupo de Emergência do Cremerj:
Todos os chefes de emergência reclamam que chegam pacientes muito graves em ambulâncias sem um médico assistindo e que, se tivesse um primeiro atendimento de um profissional a caminho do hospital, o prognóstico seria melhor. E até o Grupamento de Socorro e Emergência (GSE), do Corpo de Bombeiros, concorda com isso. O problema é que o GSE está sem recursos humanos para lotar todas as ambulâncias. Então, o que é melhor: deixar o paciente esperando por uma ambulância com médico ou levá-lo logo para um hospital numa viatura básica? Essa é uma questão frequente no Grupo de Emergência do Cremerj, que há dez anos reúne chefes de todas as emergências do Rio e o comando do GSE/Samu. Os técnicos de enfermagem têm treinamento, são preparados para eventos graves, mas dentro das possibilidades da sua profissão. Eles não vão intubar um paciente e fazer manobras avançadas de ressuscitação. O técnico de enfermagem tem todo o seu valor e os rapazes do Samu costumam ser bem formados, mas a avaliação médica e o diagnóstico médico podem fazer a diferença.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Cel paul as ambulancias estao sem medicos a muito tempo,promoveram os oficiais enfermeiros a primeiro tenente,para enganarem a populacao,para eles pensarem que as ambulancias operam com medicos,isso e mentira quem segura a onda sao os pracas tec.e auxiliares de enfermagem antigos que ensinaram aos oficiais enfermeiros a trabalharem.pois nem uma das duas categorias podem realizar procedimentos medicos segundo o codigo de etica de enfermagem.

    ResponderExcluir
  2. Nem o oficial enfermeiro ou tecnico podem entubar,ou medicar paciente,e nem aceitar orientacoes medicas,por meios de comunicacao,segundo o codico de deontologia da enfermagem,e ate por que os medicos nao estao vendo os doentes para diagnostica-los!!!!!

    ResponderExcluir
  3. CADE O DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAL ,QUE SO SABER CRITICA OS PM.OS DIREITOS HUMANOS NACIONAL E INTERNACIONAL SO APOIA BANDIDOS QUE MATAR,BANDIDOS POLITICOS.ISSO E A REALIDADE QUE VIVEMOS NO BRASIL.FORA CABRAL FORA POLITICOS LADRAO ,.FORA BELTRAME ,FORA PMDB,PT.A POPULAÇAO DO RJ ESTA DE SACO CHEIO DESSE CORRUPTOS POLTICOS DO RJ.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.