JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 19 de junho de 2012

A RIO + 20 E A VERGONHOSA SITUAÇÃO DO RIO


1) UOL NOTÍCIAS: 
Rio+20: muro em UPP é derrubado para prefeito de Nova York ver a Baía de Guanabara.
Hanrrikson de Andrade. 
A visita do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, à Unidade de Polícia Pacificadora do Chapéu-Mangueira/Babilônia, nesta terça-feira (19), fez com que a Prefeitura do Rio de Janeiro providenciasse, ontem, a derrubada de um muro em uma localidade conhecida como Rodinha, em um dos acessos às favelas da zona sul da cidade. O motivo? A autoridade americana irá ao local para ter uma visão panorâmica da Baía de Guanabara (Leiam). 
2) FOLHA.COM 
ONU dá dicas de segurança a estrangeiros na Rio+20. Marco Antônio Martins. As preocupações da ONU (Organização das Nações Unidas) na Rio+20 não se limitam à discussão sobre o futuro sustentável da humanidade. Passa também pela segurança de cerca de 50 mil estrangeiros, integrantes de delegações, esperados na cidade pelo Ministério das Relações Exteriores até o próximo dia 23. 
(...) 
As principais preocupações está com o chamado "crime de rua": assaltos ou furtos de objetos, joias, telefones celulares e documentos. Todos seguidos da maneira de agir caso seja vítima de algum deles. A dica é evitar o uso de qualquer um deles em público. Deve-se andar com pouco dinheiro escondido em bolsas presas à cintura. Mas as dicas não páram por aí. Os cuidados são tantos, um total de 20, que os estrangeiros não devem usar os serviços dos engraxates de rua, tão comuns no Centro da cidade. Caminhadas à noite ou no início da manhã nas praias devem ser deixadas de lado. Os criminosos se aproveitariam deste momento para atacar os turistas. 
Visitas à favelas também não são indicadas. A orientação foi dada mesmo com todas as comunidades localizadas na zona sul do Rio estarem ocupadas pelos projetos das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.