JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

PACOTE DE MALDADES: A PREOCUPAÇÃO DO COMANDANTE DO BPGE



Prezados leitores, como sempre fazemos questão de frisar, a internet aceita a veiculação de verdades e de mentiras, portanto, temos que alisar as imagens e os textos com esse parâmetro, inclusive com relação a autoria do que está sendo exibido.
Dias atrás uma mensagem percorreu grupos de Whats App como sendo de autoria do Comandante do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), unidade da Polícia Militar que será empregada no policiamento ostensivo direcionado para o ato de protesto de amanhã na ALERJ.
A mensagem rica em detalhes alertava para vários aspectos com relação aos participantes, inclusive sobre a provável presença de grupos infiltrados entre os manifestantes para promover vandalismo, algo que não pode ser ignorado.
Vale lembrar que sendo ou não de autoria do Comandante do BPGE, o Oficial terá que ter entre as suas principais preocupações, exatamente a identificação e o controle dos integrantes desses grupos, isso para que seus comandados possam agir diretamente com relação aos desordeiros.
Será inadmissível ações preventivas e/ou repressivas que violem os direitos dos manifestantes ordeiros.
A responsabilidade pelo sucesso do policiamento é do Comandante, isso é de domínio público.
Tempo para planejar, inclusive as ações de inteligência, não falta para o Comandante de modo que o BPGE atue dentro da legalidade.
Entre os manifestantes estarão Policiais Militares, Bombeiros Militares, funcionários públicos e integrantes da população que também será prejudicada pelo pacote de maldades.
É hora do BPGE demonstrar o seu aprimoramento técnico-profissional separando o joio do trigo.
Nós temos certeza que o policiamento será um sucesso.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. PMs, deponham suas armas perante a pacífica mas enérgica e legítima manifestação dos servidores e demais cidadãos de de bem.
    O governo do estado assaltou os cofres públicos, agora quer assaltar o bolso dos servidores e demais cidadãos.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.