JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

PROTESTOS - OS POLICIAIS CIVIS E A DESCULPA ESFARRAPADA DO MILITARISMO



Prezados leitores, a desculpa dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares para não participarem dos protestos por salários justos e por adequadas condições de trabalho era o regulamento disciplinar, vieram os 40 da Evaristo em 2007 e destruíram por completo a desculpa dos PMs e dos BMs.
Pior, em 2011, os próprios Bombeiros Militares implodiram o que ainda restava dessa desculpa esfarrapada.
O ato sendo pacífico e ordeiro, o Policial Militar ou Bombeiro Militar, de folga, em trajes civis e desarmado, não participa PORQUE NÃO QUER.
O militarismo não impede esse exercício de cidadania.
Portanto, insistir na tecla que o militarismo impede a participação dos militares é cair no ridículo, diante da realidade fática.
Além disso, se o o militarismo fosse o impedimento nós teríamos CENTENAS ou MILHARES de Policiais Civis presentes nos protestos, o que nunca aconteceu. Tendo em vista que eles não estão sujeitos aos rigores dos regulamentos disciplinares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. 
A verdade é que os PMs, os BMs e os PCs não comparecem aos protestos PORQUE NÃO QUEREM.
Simples assim.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Não querem mesmo, hoje no Hcpm a fila para exames medicos com a finalidade de promoção esta gigantesca, para que os ativos vão fazer greve se estão sendo promovidos grupos atras de grupos, ja os aposentados não recebem aumento ou promoções e eles os ativos se esquecem que amanhã serao inativos ou sua mãe ou esposa poderá ser uma pensionista.

    ResponderExcluir
  2. Isso nunca vai mudar. Os políticos dividiram as instituições militares com gratificações e condições especiais aos que permanecem ajoelhados. Além do mais tem aquela parcela que faz da caserna um bico que complementa a renda do trabalho prestado na folga. São uns poucos que se envolvem com as mazelas e desejam lutar... Na vdd, a maior parte dos integrantes são uns covardes e merecem toda a humilhação que passam. Foi por isso que eu disse outro dia que não queria mais saber de nada, somente do dia de ir para a reserva. Desde 2007, vou a todos os atos organizados para protestar pela dignidade e sempre vi meia dúzia dos mesmos rostos. Vi bombeiros e policiais militares lutando por ambas as instituições serem presos, mas aquels que só se manifestam na Internet foram beneficiados, de alguma forma, pela coragem de poucos. Infelizmente, temos muitos manequins usando a farda da PM e do BM, mas poucos são homens e mulheres dotados de alguma honra para envergar as fardas. Torço para que os dias fiquem muito mais difíceis a todos, oficiais e praças, para que a dor os façam Unidos e libertos do egoísmo que vos amarram naquele famoso pé de alface com 20 centímetros de linha 10. Este mês de janeiro de 2017 vai ensinar muita coisa para homens e mulheres acovardados.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.