JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ABSURDO! EX-PROCURADOR-GERAL VAZOU OPERAÇÃO, DIZ DELATOR



Prezados leitores, os escândalos chegam ao Ministério Público do Rio de Janeiro. 
Transcrevemos parte de matéria do jornal O Globo. 
A Revista Veja também publicou (Link).

"Blog do BG
6/04/2017 às 05:37 em: Judiciário
Ex-procurador-geral do Rio vazou operação, diz delator
O Globo
A Procuradoria-Geral de Justiça do Rio vai investigar o ex-procurador-geral do Rio Cláudio Lopes. Ele é apontado como responsável pelo advogado Cesar Romero, colaborador da Calicute, por ter vazado uma operação de busca e apreensão em sua casa, em 2010, quando era subsecretário-executivo da Saúde. Na época, Romero foi acusado de fechar contrato superfaturado de R$ 5 milhões com a empresa Toesa Service para a manutenção de 111 ambulâncias da rede estadual. Romero disse que foi avisado da operação pelo seu chefe, o então secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes.
Segundo ele, Côrtes o mandou ir para casa e destruir todos os documentos que o comprometiam, pois Cláudio Lopes avisara que haveria busca em sua casa no dia seguinte. Parte dos documentos foi eliminada em triturador, contou. Na ocasião, desconfiados do vazamento, três promotores responsáveis pediram o afastamento do caso.
A delação de Romero foi encaminhada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, ao atual procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, que se declarou impedido e repassou o caso para o decano do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Ricardo Ribeiro Martins, que pode instaurar inquérito ou oferecer denúncia ao órgão especial do Tribunal de Justiça, composto por 25 desembargadores e encabeçado pelo presidente do TJ, Milton Fernandes (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. E AÍ,O MINISTÉRIO PÚBLICO,VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA,SOLICITANDO IMEDIATAMENTE A PRISÃO PREVENTIVA DESSE ELEMENTO CHAMADO CLAUDIO LOPES QUE ENVERGONHA O MP OU VAI FAZER CARA DE PAISAGEM?
    SERÁ QUE VAI HAVER CORPORATIVISMO OU O MP,SÓ GOSTA DE CORAR NA CARNE DOS OUTROS.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.