JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 19 de abril de 2017

NOTÍCIAS POLICIAIS - ASSISTAM E LEIAM

Prezados leitores, assistam e leiam algumas notícias relacionadas com policiais.




1) "Jornal O Dia
Protesto de policiais contra reforma causa quebra-quebra na Câmara 
O acesso do grupo ao prédio foi impedido pela segurança legislativa e o confronto teve início com a presença, inclusive, da tropa de choque 
18/04/2017 16:34:08 - ATUALIZADA ÀS 18/04/2017 16:48:45
ESTADÃO CONTEÚDO
Rio - Protesto de policiais civis contra a reforma da Previdência provoca tumulto e quebra-quebra no prédio do Congresso Nacional nesta terça-feira. Eles tentaram entrar no prédio da Câmara dos Deputados pela chapelaria - um dos principais acessos de parlamentares, imprensa e público em geral (Leiam mais)". 

2) Site G1 
Idade mínima para policial se aposentar deve ficar em 55 anos, diz relator 
Arthur Maia (PPS-BA), relator da proposta de reforma da Previdência, deu informação nesta terça, após reunião com deputados. Idade valerá para policiais federais, rodoviários federais e ferroviários. 
Por Fernanda Calgaro, G1, Brasília 
18/04/2017 18h27 Atualizado há 2 horas
O relator do projeto que estabelece a reforma da Previdência Social, deputado Arthur Maia (PPS-BA), afirmou nesta terça-feira (18) que a idade mínima para policiais federais, rodoviários federais e ferroviários poderem se aposentar deverá ficar em 55 anos. Inicialmente, o parecer de Maia sobre o projeto seria apresentado nesta terça à comissão especial que discute a reforma, mas a apresentação foi adiada para esta quarta (19) - (Leiam mais)".

3) "Site da BandnewsFM
Poder Executivo
Pezão sanciona lei que garante a transferência de comandantes para a reserva
O oficial é transferido mesmo não tendo cumprido a idade mínima de 60 anos
Os oficiais da Polícia Militar que ocupam os cargos de comandante de Operações Especiais, de Policiamento Especializado, de Polícia Ambiental e de Polícia Pacificadora poderão passar para a reserva quando forem exonerados destes cargos.
A lei foi sancionada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (18). A norma altera um artigo que trata da passagem de oficiais para a reserva remunerada da corporação. Nesse caso, o oficial é transferido mesmo não tendo cumprido outros requisitos, como a idade mínima de 60 anos.
Por Renan Schuindt, às 18/04/2017 - 16:24" (Fonte)

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Absurdo; com essa lei do Pezão, o "Sistema" corrupto atual do estado do RJ terá maior controle dos políticos sobre as Forças de segurança, via subjugação despótica do oficialato da Polícia Militar ou delegados da PC!! Será que não vai aparecer uma liderança articuladora inteligente , livre do Sistema, no meio das Forças de Segurança do povo, que inverta esse jogo de subjugar, desmantelar e desmoralizar as Polícias. É hora de uma união nacional "informal" de todas as Polícias contra o crime e de ficar na "defensiva" com a classe política judiciária!

    ResponderExcluir
  2. A sociedade não tem e não pode ter um braço armado para se defender dos políticos corruptos, mas os políticos corruptos usurpam da missão constitucional do braço armado do Estado, que deveria ser empregado para manter a lei e a ordem, para se protegem enquanto legislam em causa própria.
    Quem está quebrando o Brasil – os políticos e os empresários corruptos ou os aposentados da previdência?
    A quem o braço armado do Estado está protegendo – a lei e a ordem ou os políticos corruptos?
    Hoje, um político corrupto tem mais motivos para sorrir, do que um empresário honesto para investir no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo
    . . .políticos corruptos DETURPARAM e não USURPARAM . . .

    ResponderExcluir
  4. INACREDITÁVEL!!!!!!!!! ESTE PAÍS NÃO TEM MAIS JEITO!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Chega a ser nojento, mas está aí... farinha pouca, meu pirão primeiro. Enquanto isso, o extermínio da própria tropa segue a todo vapor.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.