JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 15 de abril de 2017

O QUE A GLOBO NÃO DEU, O MUNDO LEU - FERNANDO BRITO



Prezados leitores, segundo o artigo que transcrevemos a imprensa internacional "viralizou" uma parte da delação contra o presidente Michel Temer.
Leiam e opinem.

"Site Tijolaço
O que o Globo não deu, o mundo leu 
FERNANDO BRITO · 14/04/2017 
A Reuters publicou – e foi republicada em 9.800 jornais e sites do exterior, a começar pelo The New York Times – grande matéria sobre a acusação do ex-executivo Márcio Faria, da Odebrecht, de que Michel Temer presidiu pessoalmente a reunião onde foi selada uma propina de US% 40 milhões para os caciques do PMDB na Câmara. 
Com acesso a outros trechos do depoimento do delator, a que não tive acesso, a agência demole os argumentos de Temer de que não se tratou de dinheiro na reunião: 
Em seu depoimento, Faria alegou que, enquanto Temer não falava sobre números, Cunha deixou claro que era esperado um pagamento. 
“Ele explicou que estávamos buscando um contrato com a Petrobras e que um compromisso que seria assinado exigiria uma contribuição muito importante para o partido”, disse Faria, acrescentando que estava claro que um suborno estava sendo buscado. 
Uma vez que o contrato foi ganho, o pagamento foi feito em dinheiro no Brasil e em contas bancárias estrangeiras, disse Faria. Ele disse que o PMDB levou 4 por cento do valor do contrato, deixando 1 por cento para o Partido dos Trabalhadores, de esquerda, do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 
A agência confirma o que se imaginou aqui: que o PT foi incluído no negócio como um “cala-boca” que, se viu depois, seria útil para embaraçar a apuração do episódio, como admitiu, em seu depoimento, o empreiteiro Marcelo Odebrecht. 
Este caso, por mais que se queira abafar, não vai parar (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.