JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 26 de abril de 2017

LEI DE IMIGRAÇÃO - MOVIMENTOS EM CARTA ABERTA PEDEM QUE PRESIDENTE TEMER VETE A LEI



Prezados leitores, a Lei de Imigração está recebendo inúmeras críticas.
Movimentos ligados ao Convergências encaminharam uma carta aberta ao presidente indicando que VETE a referida lei.

"Site Convergências
Movimentos encaminham Carta ao Pres. Temer para vetar a Lei de Imigração
25 de abril de 2017
Movimentos ligados ao Convergências encaminham documento fundamentado juridicamente ao Presidente Temer, para que vete a nova Lei de Imigração aprovada pelo Congresso há poucos dias. Segundo Luiz Philippe de Orleans e Bragança, quem tomou a iniciativa e produzir o estudo com assessoria de juristas (descritos no documento), a nova lei fere a soberania nacional e coloca em risco a segurança da população, além de abrir precedentes para a eliminação de fronteiras. Há, segundo Bragança, “inúmeros aspectos muito preocupantes, tanto do ponto de vista legal, como econômico e social. A lei é absolutamente inconstitucional, e espera-se que o Presidente, um renomado jurista, reconheça tais ilegalidades e vete a lei, de forma que possa ser revista pelos legisladores.”
Orleans e Bragança acrescentou que o veto não significa um ato anti-humanitário, e que o Brasil deve sim, aceitar imigrantes e refugiados mas dentro do bom senso, dos tratados internacionais e do interesse nacional acima dos interesses de estrangeiros. “Se o País não está dando conta de si mesmo, como espera dar cidadania imediata, com todos os direitos dos próprios nacionais a quem sequer domina o idioma?”
Os líderes do Convergências garantem que se Temer não vetar, ingressarão imediatamente com inúmeras medidas judiciais para anular a lei diante dos tribunais, em face dos iminentes riscos que a nova legislação traz ao País.
CARTA ABERTA PELO VETO À NOVA LEI DE IMIGRAÇÃO (Link)"

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Enfim uma excelente e inteligente iniciativa; Nao podemos nem pensar em permitir essa Lei da imigração passar; estaremos aceitando nossa condenação ao inferno na terra! Mais precisamente, no Brasil! Philipe de Orleans e Bragança ; grande líder que se preocupa com a Nação ! Falar em líder , que anda fazendo Bolsonaro, de eficaz , sobre isso?!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.