JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

UMA POLÍCIA MILITAR FORTE SÓ PODE SER CONSTRUÍDA POR POLICIAIS MILITARES FORTES!



Prezados leitores, nas comunidades dominadas pelos traficantes de drogas residem "pessoas de bem", fato que é de domínio público, não cabendo maiores considerações sobre o tema.
Tenho destacado que essas "pessoas de bem" deveriam ser os principais atores para extirpar a presença desses criminosos, afinal são os principais interessados.
São eles que também morrem nos confrontos armados. 
A providência que deveriam adotar é simples, bastando que realizassem denúncias anônimas detalhadas que permitissem as forças policiais atuarem com foco exclusivo contra os criminosos nos seus locais de homizio, minimizando assim a possibilidade do surgimento das "vítimas inocentes" dessa guerra diária.
O risco para eles seria nenhum.
Inexplicavelmente, isso não ocorre, preferem chorar seus mortos e acusar invariavelmente os policiais como responsáveis..
Igual raciocínio vale para qualquer instituição pública ou privada.
Os bons precisam apontar os maus para que ocorra a depuração.
Simples assim.
Só que isso também não ocorre.
No tocante à PMERJ e  ao CBMERJ destaco alguns fatos recentes que comprovam essa omissão dos bons:
- A Corregedoria Interna da PMERJ indiciou o Comandante de um batalhão em virtude dele não ter cumprido a ordem reprimir os pontos do "jogo dos bichos" existentes na área de atuação unidade operacional. Eu publiquei uma matéria jornalística sobre o caso (Link).
- Um Coronel PM que é deputado estadual foi denunciado por vender serviços irregulares do DETRAN-RJ (Link).
- Coronéis (e outros Oficiais) e Praças do Corpo de Bombeiros Militar foram presos em face da acusação de estarem recebendo propinas para a emissão de laudos (Link).
Nenhum desses fatos teria ocorrido se os bons Policiais Militares e os bons Bombeiros Militares tivessem feito denúncias detalhadas sobre a atuação dos maus.
Salvo melhor juízo, esse é o caminho mais seguro para retirar os maus profissionais das instituições.
Vale frisar que nunca é tarde para começar a agir em tal direção.
Hoje, por exemplo, é um excelente dia para começar a purificar as instituições.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Ah, quantas vezes o cidadão de bem fez denuncias, e tudo o que teve foi traição. quantas vezes, não poucas, os que deveriam fazer cumprir a lei se apoderaram do que não deveriam e ainda por cima entregaram quem entregou os dados. Se quem é de bem nada faz ha um motivo. talvez não confiem no estado.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.