JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SEGURANÇA PÚBLICA - A "BOLA DE CRISTAL" DO CORONEL DE POLÍCIA PAÚL



Prezados leitores, não tenho "bola de cristal" para prever o futuro e descobrir, citando exemplos, o fracasso completo que iria acontecer quando comecei a criticar em 2009 o projeto de implantação das UPPs, o que me levou a publicar um livro reunindo todos os artigos críticos que postei por anos ou para descobrir que o fim das oficinas nos batalhões em decorrência da celebração de contratos casados de compra e manutenção de parte da frota de viaturas da Polícia Militar também seriam também um total fracasso, o que me fez denunciar na época o primeiro contrato ao Ministério Público, denúncia que serviu de base para o processo que atualmente responde o ex-secretário de segurança, entre outras autoridades, acusados de improbidade administrativa.
Repito que não tenho "bola de cristal", tenho algum conhecimento adquirido em mais de 30 anos de serviço e, acima de tudo, nunca tive "rabo preso" com ninguém, o que sempre me permitiu agir com correção, escrever e dizer a verdade, isso desde o início da minha luta contra a corrupção, no final da década de setenta, quando era um jovem Tenente de Polícia.
Um jovem Tenente de Polícia que nunca deixei (ou deixarei) morrer dentro de mim.

"Jornal da Record
20/9/2017 às 00h03 
Metade da frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro está parada por falta de manutenção 
A polícia militar informou que abriu um processo de licitação no mês passado para a manutenção dos carros, mas não disse quando o problema será resolvido. Link para assistir a reportagem: http://noticias.r7.com/jornal-da-record/videos/metade-da-frota-da-policia-militar-do-rio-de-janeiro-esta-parada-por-falta-de-manutencao-20092017

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. O sentimento está morrendo em muita gente e sequer nasceu em tantos outros. Apenas os que se respeitam, respeitam a própria família, respeitam a instituição e as leis possuem a paz e a autoridade moral necessárias para escrever ou falar e criticar ou elogiar algo ou alguém (sem lançar mão da leviandade ou desonestidade intelectual). Quem foi seduzido pelo canto da sereia - e não deve ter sido pouca gente -, jamais sairá da escuridão, praticamente é rato no esgoto. Parabéns, Coronel Paúl, por viver com luz na ativa e inatividade, como um gato que não dá trégua aos ratos! Se dez por cento dos policiais e bombeiros militares usassem a voz e o teclado (ou a caneta) para discutir ou apontar as mazelas que nos atingem, como o senhor e tantos leitores/comentaristas do blog fazem, certamente seríamos mais fortes e respeitados pelos políticos e outros ratos que insistem em nos usar em seus projetos pessoais em detrimento das instituições e de toda a sociedade... Nao pense que os alheios aos temas aqui propostos (segurança, política, futebol, etc.) e os arapongas de plantão não nos leem. Eles leem. Patrulham a blocosfera policial (resenha ou curiosidade), embora não tenham a coragem ou a independência para perceber que somente quem ama as instituições PMERJ/CBMERJ se engaja e ousa, como gato caçador de ratos, ainda que anonimamente, pela dignidade em nossas casernas, em nosso estado, em nosso país. Mas a vdd é que ainda somos poucos contra muitos "prostitutos gananciosos que não vendem sexo", mas sim a alma ou o silêncio e o embuste legitimadores dos maus.

    Obrigado por nos dar voz com o blog e com a luta quase solitária contra o bandido condenado Sergio Cabral, pois sabemos que o Sr, quisesse, poderia se retirar da cena após tanto sofrimento decorrente da providencial perseguição engendrada pelos aliados do Cabral.
    A história tratará de todos.
    JSF
    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir
  2. O processo de licitção para a manutenção das VTRs já foi concretizada. Está por conta dos praças a meses.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.