JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

BRASILEIRÃO 2013 - VOCÊ AINDA NÃO ACREDITA NA POSSIBILIDADE DE UM ACORDO?



Prezados leitores, a população brasileira tem recebido informações diariamente sobre a gravidade das ações praticadas pelos agentes cleptocráticos realizadas no Brasil e no exterior.
Ontem, a Polícia Federal descobriu em um apartamento malas contendo mais de 50 milhões de reais.
O imóvel parece ter sido transformado em um grande cofre para ocultar o dinheiro obtido em tenebrosas transações.
Diante de tudo que temos vistos no noticiário será que ainda existe um torcedor de futebol que não acredite que possa ter existido um acordo para que a Portuguesa escalasse irregularmente o jogador Héverton, isso no domingo, dia 8 de dezembro de 2013?
Será que ainda existe torcedor de futebol que acredite que o silêncio da imprensa foi fruto de uma "amnésia coletiva" ao não noticiar que o jogador André Santos jogou irregularmente pelo Flamengo, isso no sábado, dia 7 de dezembro de 2013, e que tal erro custaria 4 pontos ao Flamengo e colocaria o clube na luta contra o rebaixamento?
Só um torcedor cego pelo fanatismo responderá não aos dois questionamentos.
Apesar desses fatos (as duas escalações irregulares e o silêncio da imprensa), esses chatos, as dúvidas perdurarão não se sabe até quando, tendo em vista que o GAECO do Ministério Público de São Paulo arquivou a investigação após optar por não investigar o silêncio da imprensa, salvo melhor juízo, o primeiro passo para se achar (ou não) a ponta do novelo e por não ouvir testemunhas.
Sim, pode não ter ocorrido nenhum acordo.
Sim, a imprensa esportiva toda pode não ter visto as escalações irregulares, por mais absurdo que isso possa ser.
Não se pode desprezar tais possibilidades, considerando que na investigação todas devem ser avaliadas, porém, por motivos mais fundamentados, não poderia ter sido ignorado na investigação o silêncio da imprensa que tem exatamente o dever de INFORMAR, nem a oitiva de testemunhas.
Em artigo anterior citei que o tempo é inimigo mortal dos segredos.
O tempo segue seu curso, vamos aguardar e não deixar que o caso do Brasileirão 2013 caia no esquecimento.
Caso algo de errado tenha ocorrido, chegará o momento de alguém dar com a língua nos dentes.

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Pode ter havido algum acordo do rico Flamengo com a falida Portuguesa; mas silenciar TODA a imprensa esportiva brasileira é imprvável. São incontáveis jornalistas, comentaristas, narradores. Como (ou quanto $) calar a todos. E a imprensa brasileira NÃO é 100% flamenguista. Nos meios jornalísticos brasileiros o Flamengo tem muitos simpatizantes mas, também tem opositores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...
      Parece impossível, mas a verdade é que toda imprensa se calou.
      Não podemos ignorar o FATO.
      Temos que descobrir como isso foi operacionalizado e por quem?

      Excluir
  2. Sabemos que muitos jornalistas evitam polemizar com a globo porque sonham em trabalhar lá. Então bastou que a dupla globo e lance escondesse a notícia no sábado. O resto seguiu ou não estava nem aí...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.