BLOG DO CORONEL PAÚL

JORNALISMO INVESTIGATIVO E INDEPENDENTE.

LIVROS

Prezado leitor, caso esteja interessado em obter informações sobre os livros publicados pelo Coronel Paúl, encaminhe e-mail para pauloricardopaul@gmail.com

terça-feira, 19 de setembro de 2017

VÍDEO - MINISTÉRIO PÚBLICO CONCLUIU QUE PORTUGUESA VENDEU A VAGA NA SÉRIE A PARA FLA OU PARA FLU

Prezados leitores, peço que assistam com redobrada atenção a reportagem contida no vídeo que foi publicado no Youtube. 
O comentado pelos dois jornalistas da Espn tem relação com matérias publicadas pela imprensa. 
Os jornalistas citam a matéria do Estadão (Link) que foi publicada no dia 11 de novembro de 2014, sendo que o fato em investigação ocorreu no dia 8 de dezembro de 2013. 
Destaco o seguinte trecho: 

"Pelo menos três provas principais sustentam a conclusão do órgão. A CBF enviou um e-mail, via Federação Paulista de Futebol, que foi aberto pela Portuguesa. Pelo menos seis funcionários tinham a informação, de acordo com o MP. Além disso, a Portuguesa sabia do julgamento do jogador, pois foram descobertas conversas telefônicas entre o departamento jurídico e o advogado do clube na sexta e no sábado anteriores ao jogo, realizado no domingo".


  


Tendo como base o contido na matéria jornalística faço algumas observações:

1)  As duas matérias (Estadão e Espn) só podem ter tido como fonte o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), logo, não podemos desconsiderar o seu conteúdo.
2) O MP-SP baseou sua conclusão em "pelo menos três provas".
3) Nas duas matérias existe riqueza de detalhes sobre as conclusões do MP-SP.

Diante do exposto em apertada síntese, pergunto:
- Onde foram parar as "provas" citadas pelo MP-SP, considerando que o inquérito foi arquivado no GAECO do MP-SP de forma inconclusiva por falta de provas?

Não custa lembrar que eu tive acesso aos autos e extrai cópias, isso com a devida autorização, portanto, os conheço.
Quem souber a resposta, por favor, informe para que possamos publicar e informar nossos leitores sobre esse fato de tanta relevância para o futebol brasileiro.

Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Pergunta lá no posto Ipiranga das Laranjeiras.

    ResponderExcluir
  2. Não entendi. Foi vendida pra Fla ou Flu ?

    ResponderExcluir
  3. Se as provas existem,como o próprio MP disse, por que foram ignoradas completamente de uma hora para outra?
    Por que ignoram os fatos e principalmente o público torcedor de todos os times do Brasil?
    O que ou quem fez o MP mudar de opinião tão repentinamente?
    O caso #LusaGate deveria revelar a competência do Ministério Púbico, mas ficou velado em mistério puro.

    Cleber Cyem

    ResponderExcluir
  4. Coronel Paúl, assisti o excelente filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos e pude comparar o trabalho da PF na Lava Jato com o do Ministério Público de São Paulo no caso Heverton.
    Enquanto a PF transformou uma ação menor contra doleiros na maior investigação contra a corrupção já feita no Brasil, com muito profissionalismo e perseverança; o MP/SP pegou um caso simples, cheio de evidências, indícios e beneficiados facilmente identificados e misteriosamente o arquivou, deixando a sociedade brasileira sem resposta sobre um crime que a imprensa fez questão de imputar no início ao Fluminense, além de empurrar o MP/SP nesse sentido, até o inquérito acabar de uma hora pra outra, quando ficou evidente a participação da própria imprensa nos crimes que salvaram o Flamengo do rebaixamento e afundaram a Portuguesa até a sua ruína.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.