JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 12 de setembro de 2017

RIO - DEZ CORONÉIS DO CORPO DE BOMBEIROS ESTARIAM ENTRE OS PRESOS - ASSISTAM

Quartel Central do CBMERJ


Prezados leitores, as acusações são um duro golpe na gloriosa instituição.
A operação está em andamento.
Assista a reportagem:

https://youtu.be/BDIiWDrLv0A


"Site G1
Polícia realiza grande operação para prender bombeiros do RJ 
Grupo é suspeito de cobrar propina para emitir alvará para estabelecimentos comerciais. Trinta mandados de prisão são contra oficiais da corporação. 
Por G1 Rio 
12/09/2017 07h12 Atualizado há menos de 1 minuto 
A Polícia do Rio realiza uma grande operação, na manhã desta terça-feira (12), para prender 38 pessoas ligadas ao Corpo de Bombeiros, que são suspeitas de receber propina para conceder licenças a estabelecimentos comerciais. Dentre os mandados de prisão, 30 são contra oficiais da corporação, incluindo 10 coronéis. Também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão. Até as 7h20, nove pessoas tinham sido presas e levadas para a Cidade da Polícia. 
Durante as investigações foram interceptadas conversas telefônicas sobre um esquema de corrupção para expedir alvarás mediante o pagamento de propina a militares. Os comandantes de alguns batalhões estão entre os citados na operação. 
O esquema de corrupção ocorria principalmente no Setor de Engenharia do 4.º Grupamento do Bombeiro Militar de Nova Iguaçu, do 14.º Grupamento do Bombeiro Militar de Duque de Caxias e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do qual participavam oficiais bombeiros militares responsáveis por expedir documentação indispensável para o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial. 
As investigações começaram a apurar a prática criminosa no grupamento de Nova Iguaçu, mas a polícia identificou que o grupo atuava em um âmbito maior e a prática criminosa atuava em outros municípios (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Vocês vão ver quando o MP puxar o fio condutor até o esquema de "nada opor" de um outro órgão.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.