JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 5 de setembro de 2017

RIO - SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO TEM COMO ACABAR COM AS UPPs



Prezados leitores, ontem, o exmo Secretário de Segurança Pública Roberto Sá, durante uma entrevista prometeu que não acabará com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), acrescentando que muitos bateriam palmas se isso acontecesse, mas que muitos sofreriam com isso.
Salvo melhor juízo, a questão não é querer ou não acabar com as UPPs, mas sim poder ou não tomar tal atitude.
O projeto foi pessimamente implantando, só não viu quem vendou os olhos por anos, além disso, ele foi agigantado para satisfazer interesses políticos.
Eis a verdade.
Aumentaram algo que estava sendo mal operacionalizando aos invés de parar e de fazer o planejamento adequado, apartado da vontade do governador e dos holofotes da imprensa que aplaudia seus "pais".
Hoje o projeto é uma "monstruosidade" se comparado a boa técnica policial.
Mantê-lo é uma decisão muito ruim, porém é praticamente impossível arrancá-lo de forma abrupta estando com suas bases físicas espalhadas por dezenas de comunidades carentes.
A única saída é transformá-lo, ação que parece ter sido iniciada com as últimas decisões do comando da Polícia Militar.
As UPPs não acabarão da noite para o dia por meio de uma decisão do secretário de segurança, elas serão paulatinamente sufocadas e desaparecerão aos poucos.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Talvez o governo não queira encerrar a locação de conteiners. Já analisou por este prisma?

    ResponderExcluir
  2. A política de segurança, cíclica, no passado foram os DPO, ao longo do tempo, sem acompanhar o crescimento demográfico das comunidades, tornaram-se ineficazes com efetivo insuficiente e acéfalo no o que lá estariam a fazer.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.