JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 19 de setembro de 2017

VÍDEO - RIO - AUTORIDADES NÃO INFORMAM QUE NÃO CONSEGUEM CONTROLAR VIOLÊNCIA

Prezados leitores, comento o fato das autoridades ligadas aos governos federal e estadual não estarem comunicando a população o fato evidente de que não estão conseguindo controlar a violência no estado do Rio de Janeiro, algo que deveria ser feito para que o cidadão pudesse adotar maiores precauções para sua defesa e para a defesa de seus familiares, diante da criminalidade que atua fortemente armada nas comunidades e nas ruas.


 


Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

  1. Isso aí!! O povo tem que se conscientizar que vem sendo tapeado, iludido, enganado, roubado, achincalhado, corrompido, e por fim entregue ao jogo predatório do crime organizado pir um estado e seus políticos inconsequentes. É uma canalhisse e inconsequencia sistemática e criminosa , que sem dúvida clama pir Justiça

    ResponderExcluir
  2. CARO COMPANHEIRO CORONEL PMERJ PAUL,
    O ataque de 50 bandidos, de bermudas, mochilas,pés de chinelo, mal emjambrados, sem nemhuma tática de combate, mas armados até os dentes com artefatos de última geração, que atravessaram a cidade, da zona norte a zona sul, para tomar a rocinha, sem que ninguém lhes incomodassem, sem serem abordados, sem nenhuma simples operação policial militar no caminho, indica e nos remete ao seguinte raciocínio: se os 50 bandidos quisessem assaltar todos o bancos ou lojas comerciais, shoppings, bares, hotéis, restaurantes, roubar carros, invadir prédios públicos ou condomínios,assassinar, maltratar ou estuprar moradores, fariam isso com a maior tranquilidade, sem serem fustigados, combatidos, perseguidos, presos ou mortos.A (in) segurança pública está acéfala e não sabe mais como agir para conter essa tsunâmi de criminalidade e violência.Junte-se isso a (baixos)salários atrasados, armamento, equipamento e viaturas inadequadas, treinamento deficiente ou insuficiente, má gestão e falta de humildade, temos neste indigitado ERJ, ROUBADO, ESPOLIADO, ACHINCALHADO, HUMILHADO PELO TERA BANDIDO SERGIO CABRAL E SEUS ASSECLAS, durante 13 anos, a visão do inferno que Dante Alighieri descreveu na DIVINA COMÉDIA, CUJA PLACA NA PORTA DE ENTRADA DIZIA: LASCIATE OGNI SPERANZA, Ó VOI QUE ENTRATE!!!

    ResponderExcluir
  3. O povo idiotizado não consegue enxergar o perigo que corre no RJ. As autoridades federais e estaduais não sabem o que fazer porque querem assoviar e chutar cana sem perderem o conforto de seus cargos e gratificações. São traidores. É triste o que vou dizer, mas a violência no RJ precisar aumentar muito e atingir os poderosos para que atitudes sejam tomadas. Lembra do caso Tim Lopes? Lembra dos sequestros na década de 1990? Pois é. Enquanto apenas os simples mortais estiverem sofrendo, não haverá atitude enérgica e eficiente. Eu acho que o povo da cidade do RJ e região metropolitana está pagando pela própria inércia e alienação.

    ResponderExcluir
  4. Secretário de Estado de Segurança, Antonio Roberto Cesário de Sá.
    Formação e especialização profissional: Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, Direito na PUC/RJ, Pós-Graduação MPA Executivo em Controle Externo na Fundação Getúlio Vargas, Curso de Instrutor de Educação Física da PUC/MG, Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia. Primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE/PMERJ, em 1989. Escalador Militar no 11º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (1990), Curso de Salvamento em Montanhas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (1991), Curso de Segurança de Autoridades e Dignitários no III COMAR do Ministério da Aeronáutica (1995). Primeiro colocado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (1996).

    O que não falta na segurança pública são inúteis com formação de primeiro mundo, vomitando eficiência sem produzir nada.

    Ou devemos agradecer:
    Às autoridades que reconheceram a necessidade dos policiais militares que se esconderam para se proteger da badidagem, numéricamente superior, armada de fuzil que invadiram a Favela da Rocinha?
    Pelas autoridades terem abandonado a tropa no front, sem superioridade umérica, sem os meios necessário e suficiente para combater o crime?

    O policial militar tombar no cumprimento do dever é justificável, sem proporcionar a devida segurança à sociedade, apenas provando do veneno do descalabro político e de seus comandantes?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.