JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 23 de setembro de 2017

UMA HOMENAGEM AOS LEITORES DO BLOG QUE LUTAM PELA PMERJ E PELO CBMERJ

Prezados leitores, transcrevo um comentário que considero uma homenagem a todos que lutam em defesa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.


(2007)

"O sentimento está morrendo em muita gente e sequer nasceu em tantos outros. Apenas os que se respeitam, respeitam a própria família, respeitam a instituição e as leis possuem a paz e a autoridade moral necessárias para escrever ou falar e criticar ou elogiar algo ou alguém (sem lançar mão da leviandade ou desonestidade intelectual). Quem foi seduzido pelo canto da sereia - e não deve ter sido pouca gente -, jamais sairá da escuridão, praticamente é rato no esgoto. Parabéns, Coronel Paúl, por viver com luz na ativa e inatividade, como um gato que não dá trégua aos ratos! Se dez por cento dos policiais e bombeiros militares usassem a voz e o teclado (ou a caneta) para discutir ou apontar as mazelas que nos atingem, como o senhor e tantos leitores/comentaristas do blog fazem, certamente seríamos mais fortes e respeitados pelos políticos e outros ratos que insistem em nos usar em seus projetos pessoais em detrimento das instituições e de toda a sociedade... Não pense que os alheios aos temas aqui propostos (segurança, política, futebol, etc.) e os arapongas de plantão não nos leem. Eles leem. Patrulham a blogosfera policial (resenha ou curiosidade), embora não tenham a coragem ou a independência para perceber que somente quem ama as instituições PMERJ/CBMERJ se engaja e ousa, como gato caçador de ratos, ainda que anonimamente, pela dignidade em nossas casernas, em nosso estado, em nosso país. Mas a vdd é que ainda somos poucos contra muitos "prostitutos gananciosos que não vendem sexo", mas sim a alma ou o silêncio e o embuste legitimadores dos maus. 
Obrigado por nos dar voz com o blog e com a luta quase solitária contra o bandido condenado Sergio Cabral, pois sabemos que o Sr, quisesse, poderia se retirar da cena após tanto sofrimento decorrente da providencial perseguição engendrada pelos aliados do Cabral. 
A história tratará de todos. 
JSF 
Sgt Foxtrot" 

Eu concordo, a história reservará as suas piores páginas para todos aqueles que tentaram (e ainda tentam) destruir as históricas e gloriosas instituições militares estaduais. 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Nelson HERRERA Ribeiro, Cel PM Ref23 de setembro de 2017 às 08:58

    Oportuno e merecido destaque ao comentário sob o pseudônimo "Sgt Foxtrot". Já não é a primeira vez, que, pela experiência profissional inferida de seus textos, como praça PM (já externou certa vez), esse companheiro elabora críticas sinceras e realistas, sem extravasar questiúnculas de hierarquia. Elogiosa postura e hombridade, no intuito de colaborar para melhores soluções ao quadro caótico que vive a nossa Polícia Militar. Um dia quero ter a satisfação de cumprimentá-lo pessoalmente. No momento, só posso mandar forte abraço e meus parabéns, "Sgt Foxtrot"! É disso que precisamos: honra, amor corporativo, idealismo e destemor. JUNTOS SOMOS FORTES!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.