JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ACUSAÇÃO CONTRA FLUMINENSE DEVE SER APURADA, NÃO PODE SE REPETIR CASO DO BRASILEIRÃO 2013




Prezados leitores, tenho escrito sobre o arquivamento precoce da investigação do Ministério Público de São Paulo sobre o caso da última rodada do Brasileirão 2013, quando o Flamengo escalou irregularmente o jogador André Santos no dia 7 de dezembro de 2013 (sábado) e a imprensa não noticiou após o jogo que com essa irregularidade o clube perderia quatro pontos e corria 40% de chances de ser rebaixado no dia seguinte, deixando de publicar o "furo do campeonato".
O silêncio inexplicável da imprensa acabou contribuindo para o rebaixamento da Portuguesa, isso é simples de entender e não explicarei de novo, afinal publiquei um livro com todos os fatos.
Ontem, no escândalo envolvendo Bombeiros Militares que cobravam propinas para liberar laudos, durante a entrevista coletiva, o Fluminense foi acusado de ter pago propina para a obtenção de um laudo irregular para liberar o estádio do América, isso em 2016, onde realizou alguns jogos.
Nós, torcedores de todos os clubes, não podemos deixar que se repita a investigação incompleta dos fatos como ocorreu no caso do Brasileirão 2013.
Temos que criar nas redes sociais uma grande mobilização para cobrar que tudo seja investigado e que punições rigorosas sejam aplicadas caso ocorram condenações.
Vale destacar que como o estádio pertencia ao América, caso fique comprovado que alguém do Fluminense se envolveu na obtenção de qualquer laudo, isso demonstra uma incapacidade intelectual enorme e, se pagou propina, isso caracteriza crime.

A seguir transcrevo algumas matérias:


1) "Site do Globo Esporte
Investigação revela que Giulite foi liberado a jogos do Flu após propina a bombeiros
Operação da polícia e do MP prende 34 pessoas, a maioria bombeiros militares. Gravação identifica conversa para deixar estádio do América apto a receber partidas de futebol na temporada 2016 (Leiam mais)".

2) "Revista Placar
Fluminense e América-RJ são investigados por propina a bombeiros
MP do Rio denunciou corrupção na liberação do estádio Giulite Coutinho (Leiam mais)".

3) "Jornal O Globo 
Fluminense é investigado por propina a bombeiros para liberação de estádio
Esquema foi descoberto em investigação sobre militares que cobravam para liberar alvarás (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

  1. Coronel, favor tirar prints dessas matérias pois não demora muito e elaa vão sumir. Afinal, já apareceram outras de 2016 dizendo que o Flamengo faria de tudo para que o jogo deles não fosse adiado. Tanto fariam que Flamengo x Boavista ocorreu no dia seguinte à interdição do estádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Parece que já deram uma abafada no caso com uma velocidade incrível. Pararam com as matérias instantaneamente.

      Excluir
  2. Coronel, com frequência, eu tenho lido comentários na Internet de pessoas dizendo o seguinte:

    "Professor

    há 9 horas

    Existe uma autorização do corpo de bombeiros, o GPrevE, de número 008/16 para uso do Giulite Coutinho emitida em janeiro de 2016. Sabe quem é o requerente? O Flamengo. Mas isso a Globo não divulga."

    Nós temos de voltar a trabalhar, meus caros! Como o "Anônimo" aí de cima disse, vamos todos clicar na tecla "PrtScn" e arquivar imagens dessas páginas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem cópia desse documento?
      Caso tenha encaminhe para o meu e-mail:
      pauloricardopaul@gmail.com
      Grato!

      Excluir
    2. Coronel, eu escrevi o comentário acima. Como é possível notar, eu apenas copiei e colei o conteúdo que está entre aspas.

      Comentários parecidos vêm sendo replicados pela Internet afora, em portais como o GE, Uol, Yahoo!, etc.. Eu apenas percebi e resolvi divulgar.

      É apenas uma fagulha que não deve ser ignorada, mas, sim, investigada.

      Excluir
  3. https://globoplay.globo.com/v/6144714/programa/

    A partir de 48:48, vale a pena assistir. Como disseram no Twitter, o jornalista Flávio Fachel, de fato, balança a cabeça ao término da matéria.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.