JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

20º BPM - CORREGEDORIA INDICIA COMANDANTE PELA EXISTÊNCIA DE PONTOS DE "JOGO DOS BICHOS" NA ÁREA



Prezados leitores, a Corregedoria Interna da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro indiciou o Comandante do 20º BPM em razão de serem localizados diversos pontos do denominado "jogo dos bichos" na área do batalhão.
Eis um claro recado para todos os Comandantes de Batalhão da Polícia Militar.

"Site G1
Corregedoria acha 18 pontos do 'jogo do bicho' em área de batalhão e indicia comandante 
Comandante do 20º BPM (Nova Iguaçu) foi indiciado por 'descumprimento de ordem superior'. Um dos pontos do 'bicho' ficava a 200 metros do quartel. 
Por Nicolás Satriano, G1 Rio 
14/09/2017 14h41 Atualizado há 2 horas 
A Corregedoria da Polícia Militar indiciou o comandante do 20º BPM (Nova Iguaçu), tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros, por "descumprimento de ordem superior" após descobrir que na área do batalhão, na Baixada Fluminense, havia, pelo menos, 18 pontos de anotação do "jogo do bicho". Um dos locais ficava a apenas 200 metros da unidade. 
As irregularidades associadas ao 20º BPM não são novidade. No último mês, os agentes da Corregedoria já haviam prendido cinco policiais do batalhão - um deles com um carro roubado dentro do estacionamento de um DPO, como mostrou o G1 no início do mês; e outros quatro por abandonarem seus postos para dormir em estacionamentos de motéis e igrejas. 
Na operação desta quarta, a corregedoria também apreendeu 17 máquinas caça-níquéis e 22 pessoas acabaram conduzidas presas. Além disso, o órgão correcional também apreendeu R$ 4,5 mil em espécie. Segundo a PM, a região é de domínio do contraventor Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da escola de samba Beija-Flor de Nilópólis. No início de agosto, o tenente-coronel Marcelo Moreira Malheiros já tinha sido chamado na Corregedoria da PM e, na época, alertado de que a situação na sua área estava "absolutamente inadequada". Foi determinado, então, inclusive por escrito, que ele tomasse providências (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Nas áreas de TODOS os batalhões isso sempre esteve presente. Há também presentes diversas bocas de fumo em todas áreas. Essas coisas existem no Brasil inteiro

    ResponderExcluir
  2. Deveriamos entao prender o governador , pois na esquina do palacio guanabara tem ponto do jogo do bicho, isto é centenario e a pratica de nao combate a jogos clandestinos a decadas nao existem, os delegados a quem cabe investigar nao serao responsabilizados? E o secretario de segurança , pois junta da secretaria tem ponto do jogo do bicho, é mais facil citar locais que nao existam, tipo: EUA, Canada, França, etc.... paises que levam a seria a segurança publica, isso me parece retaliaçao pessoal, onde quem esta em cima pisa no de baixo, o comandante é o que menos tem responsabilidade nesse caso, queremos viver numa hipocrisia de cortar na carne, pois verdadeiros bandidos como milicianos, corruptos, ladroes de caixa eletronico, traficantes, esses podem viver livres e desempedidos que a corregedoria conhece e bem mais padece de coragem e destemor para agir como deveria, ou algo os impedem de fazer o que tem de oficio obrigaçao. Caçam- se os bons policiais e dao liberdade aos maus a continuarem a sua vida criminosa. Dificil nao pensar em coisas obscuras ou contratos firmados. É lamentavel ver e conviver com essa hipocrisia, a lei é clara e feita para ser cumprida doa a quem doer, mas em seu texto nao existe peguem uma ovelha para cristo pois o pasto ta cheio. Triste.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Coronel Wanderby!
    Isso significa que até a sua chegada à função de corregedor não havia corregedoria na PM (ou a contravenção só se estabeleceu em tal local recentemente?). De qualquer forma, antes tarde do que nunca, pois, desde 1809, a contravenção esteve invisível aose olhos do policiamento. Agora está faltando extinguir Aptran e Mptran dos BPMs e criar um serviço tipo a ROCAM de São Paulo para patrulhamento e atendimento de ocorrências. O GTM? Deixa pra lá.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.