JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

VIOLÊNCIA NO RIO - MINISTÉRIO DA DEFESA E SECRETARIA DE SEGURANÇA NÃO SE ENTENDEM



Prezados leitores, a população do estado do Rio de Janeiro convive com uma violência que o Estado Brasileiro não consegue controlar.
O governo federal (presidente Temer) e o governo estadual (governador Pezão) uniram forças para tentar opor alguma resistência aos criminosos, sendo empregados integrantes das Forças Armadas, do projeto da Força Nacional de Segurança Pública, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Os resultados obtidos até a presente data são pífios, como a imprensa tem destacado.
Ao que parece não está existindo o indispensável entendimento entre o Ministério da Defesa e a Secretaria de Segurança Pública.
A situação lembra o dito popular: "filho feio não tem pai".
Onde a constância da violência é o "filho feio".
A incapacidade que tem sido demonstrada pelos governos federal e estadual de reverter o quadro de violência está penalizando a população diariamente.
É preciso que os dois governos assumam a sua parcela de culpa no problema e que atuem para solucioná-lo.
Caso contrário permanecerá a improdutividade e o gasto de dinheiro público sem resultados.
Se o Exército não é Polícia Militar para realizar policiamento ostensivo, a Polícia Militar também não é Exército para retomar e ocupar partes do território brasileiro que estão dominadas por grupos armados com fuzis e metralhadoras.
Acertem o passo, o povo precisa.

"Jornal Extra
20/09/17 20:03 Atualizado em 20/09/17 20:25
Governo pede o patrulhamento das Forças Armadas em 103 pontos da Região Metropolitana do Rio; ministro nega
RIO - A secretaria de Segurança do Rio solicitou na tarde desta quarta-feira que as Forças Armadas façam o patrulhamento em 103 pontos da Região Metropolitana. Pelo twitter, o órgão afirma que o pedido foi feito após o ministério da Defesa " expressar a inexistência de qualquer limitador financeiro ou operacional para emprego das Forças Armadas" no Rio.
Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) afirma que ainda não recebeu a demanda feita pela secretaria. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, no entanto, disse que negará o pedido de patrulhamento. Em entrevista à GloboNews TV, Jungmann disse que não é função das Forças Armadas fazer papel de polícia (Leiam mais)".

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.