JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

SÉRGIO CABRAL, BELTRAME E IMPRENSA CHAMARAM ISSO DE "PACIFICAÇÃO"



Prezados leitores, o apoio da imprensa foi determinante para que esse transloucado projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) se multiplicasse pelo município do Rio de Janeiro.
Era a "pacificação" apregoava a imprensa parceira do governo Cabral-Pezão.
Eu avisei que o projeto seria um completo fracasso, isso era mais que evidente já em 2009.
Ninguém me ouviu.
Hoje a criminalidade domina o Rio de Janeiro e a violência está presente em todos os locais.

"Jornal Extra
1) 09/09/17 06:00 
UPPs registram sete tiroteios por dia, maior média desde início da contagem, em 2014 
Rafael Soares 
No primeiro trimestre deste ano, ocorreram 623 confrontos em favelas com UPPs no Rio, uma média de sete tiroteios por dia. O número — compilado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e repassado à Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alerj) — é recorde: desde o início da série histórica levantada pelos órgãos de segurança do estado, em 2014, o número de confrontos por trimestre nunca foi tão alto. Se comparada com o primeiro trimestre daquele ano, a quantidade de tiroteios triplicou nas áreas que já foram consideradas pacificadas pelo governo. 
Enquanto os tiroteios aumentaram, as apreensões de drogas e armas foram na direção inversa. No primeiro trimestre de 2017, foram registradas 236 apreensões de drogas nas 38 favelas com UPPs — média de pouco mais de duas apreensões diárias. Desde o terceiro trimestre de 2010, quando foram registradas 217 apreensões, o número nunca foi tão baixo. Na ocasião, 11 unidades haviam sido instaladas no estado. O primeiro trimestre de 2014, que registrou menos de um terço dos confrontos do mesmo período desde ano, contou três vezes mais apreensões: 702 (Leiam mais)". 

2) 10/09/17 17:53 Atualizado em 10/09/17 19:04 
Em represália a morte de homem, criminosos atiram contra UPP e ateiam fogo em ônibus 
Um grupo de criminosos atacou a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, na Zona Portuária do Rio, e uma viatura da PM com tiros na tarde deste domingo. Após os dois ataques a UPP, os criminosos, em represália a morte de um homem durante um confronto entre PMs e bandidos neste sábado, ainda atearam fogo em um ônibus da linha 665 (Pavuna X Saens Peña) no Viaduto Ataulfo Alves, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Outros dois coletivos foram alvos de vandalismo na avenida Brasil em locais próximos ao veículo que foi incendiado (Leiam mais)". 

3) 10/09/17 06:00 Atualizado em 10/09/17 07:44
Dobra o número de roubos em shoppings no Rio: há uma ocorrência a cada 40 horas 
Luã Marinnato 
Antes reduto de tranquilidade em meio à crise na segurança que assola o Estado do Rio, nem mesmo os shoppings têm escapado da onda de violência. Um levantamento feito pelo EXTRA com base em dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), obtidos via Lei de Acesso à Informação, revela que o Rio registrou, entre janeiro e abril deste ano, 70 roubos no interior de centros comerciais, numa média de uma ocorrência a cada 40 horas aproximadamente. Na comparação com o mesmo período de 2016, quando houve 36 casos, o índice praticamente dobrou: alta de 94% (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Sem palavras! Em uma palavra só vejo em resumo; estamos diante de um colapso político , do qual não há nada a esperar a não ser acusare cobrar!! e o povo pedir em massa uma intervenção para fechar o Brasil para balanço geral (estado pir estado)!! Prorrogar isso é orogorrar a agonia do país!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.