JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 5 de setembro de 2017

RIO - POLICIAIS CIVIS INVESTIGADOS PELA PRÁTICA DE SEQUESTROS E CORRUPÇÃO




Prezados leitores, os policiais brasileiros, como não poderia deixar de ser, são recrutados na nossa população, ela que em grande parte está ética e moralmente contaminada por péssimos valores.
Portanto, a prática de crimes por policiais é algo previsível diante da realidade que vivemos no país.
Apesar dessa realidade, as punições em caso de condenação devem ser agravadas pelo fato de serem policiais, isso para servir de exemplo.

"Jornal Extra
05/09/17 07:53 Atualizado em 05/09/17 08:08 
Operação busca prender policiais civis denunciados por corrupção e sequestros 
Uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira tem o objetivo de prender policiais civis por envolvimento em crimes, como sequestros e corrupção. Com o nome de “Quarto Elemento”, a operação está sendo realizada pela subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ). O objetivo é cumprir seis mandados de prisão, quatro deles contra policiais civis e outros dois contra suspeitos que atuavam como informantes dos agentes. 
A ação cumpre outros 19 mandados de busca e apreensão, sendo dois em unidades policiais, com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Corregedoria Geral Unificada da Secretaria Estadual de Segurança e da Corregedoria Interna da Polícia Civil.
Os seis foram denunciados pelo Ministério Público por organização para atividade criminosa, extorsão mediante sequestro, usurpação de função pública e corrupção. Segundo as investigações, o grupo levantava informações de pessoas envolvidas com atividades ilícitas e passava a exigir quantias em dinheiro para que estas não fossem presas em flagrante (Leiam mais)". 

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.