JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 9 de setembro de 2017

JANOT USA O BAMBUZAL E DENUNCIA RENAN, JUCA, LOBÃO, JADER, RAUPP, SARNEY E SÉRGIO MACHADO

Prezados leitores, o PGR Rodrigo Janot está usando todas as flechas contra a cleptocracia.

Renan, Sarney e Jucá

"Revista Veja
Janot denuncia senadores do PMDB por propinas de R$ 864 mi 
Além de Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, Jader Barbalho e Valdir Raupp, procurador-geral também acusa José Sarney e Sérgio Machado 
Por João Pedroso de Campos 
8 set 2017, 18h18 - Publicado em 8 set 2017, 17h47 
O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta sexta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia contra a cúpula do PMDB do Senado pelo crime de organização criminosa no âmbito da Operação Lava Jato. Janot acusa os senadores peemedebistas Edison Lobão (MA), Jader Barbalho (PA), Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) e Valdir Raupp (RO), além do ex-senador José Sarney (MA) e do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, de receberem 864 milhões de reais em propinas e gerarem prejuízos da ordem de 5,5 bilhões de reais à Petrobras e de 113 milhões de reais à subsidiária da estatal. 
Segundo a acusação apresentada hoje por Janot, a suposta organização criminosa do PMDB do Senado foi “constituída e estruturada” em 2002, após a eleição de Lula, e passou a receber propinas na Petrobras a partir de 2003, quando o petista tomou posse e buscou apoio de PMDB e PP no Congresso. “Em comum, os integrantes do PT, do PMDB e do PP queriam arrecadar recursos ilícitos para financiar seus projetos próprios. Assim, decidiram se juntar e dividir os cargos públicos mais relevantes, de forma que todos pudessem de alguma maneira ter asseguradas fontes de vantagens indevidas”, afirma o procurador-geral da República (Fonte)". 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Será que finalmente essas velhas raposas responderão por crimes? Milhões de brasileiros morreram por causa dessas pestes....

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.